quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Estudantes fazem pesquisa na Cachoeira do Urubu e detectam abandono
Estudantes do município de Esperantina (a 174 km de Teresina) formularam um projeto voltado para um dos mais belos pontos turístico do Piauí, a Cachoeira do Urubu, cujo tema é “O indivíduo é mostrado pelo Meio Ambiente em que vive” com objetivo de contestar a poluição no Parque Ecológico.
Segundo os jovens Carlos Sandro, Clarinda Quaresma, Daelson Fontinele, Francisca Maria, Gessyka Vanessa, Luciana Rodrigues e Priscila Lina o parque tem uma série d eproblemas relacionados a preservação ao meio ambiente.
Os alunos relataram no projeto que no parque Cachoeira do Urubu o solo encontra-se degradado, atingido pela ação do homem em termos de queimadas e aração, além de servir de depósito de lixo. As águas então em contato direto com o lixo
Todo o projeto foi acompanha do pelos professores Bernardo Rocha e Odisséia Brejal. Eles concluem que o local que deveria ser um cenário favorável ao turismo está totalmente abandonado e sem nenhuma iniciativa de conservação. “Uma péssima imagem do parque já é motivo para o não comparecimento dos turistas, consequentemente não há desenvolvimento. O terminal turístico de Esperantina/Batalha, fundado em 28 de março de 1993 hoje se encontra esquecido no tempo. São inúmeros os impactos naturais e sócio-econômicos que encontramos” finaliza os estudantes no projeto.
fonte: http://www.portalaz.com.br/noticia/municipios/143217_estudantes_fazem_pesquisa_na_cachoeira_do_urubu_e_detectam_abandono.html
Ismailon Moraes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário