terça-feira, 15 de setembro de 2009

Um PACOTE de obras para o turismo no Ceará


Um autêntico pacote de obras turísticas foi anunciado nesta segunda (14) pelo secretário do turismo cearense, com investimentos somando mais de R$ 60 milhões. Iluminação de praias, obras de saneamento, restauração do patrimônio histórico, recuperação e construção de rodovias, sinalização e construção de portais indicativos para os municípios do estado formam o geral do programa, apresentado pelo secretário Bismarck Maia.

As estruturas dos portais – 26 - serão em todas as regiões do Estado. Será feito um Portal com mirante na Serra da Ibiapaba , e 25 Portais simples localizados nos seguintes municípios: Ipú, Viçosa do Ceará, Ubajara, Pindoretama, Cascavel, Beberibe, Icapuí, São Gonçalo, Paracuru, Paraipaba, Trairi, Camocim, Canindé, Quixadá, Tauá, Redenção, Missão Velha, Campo Sales, Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Nova Olinda, Itarema, Acaraú e Sobral.

Na iluminação das praias serão atendidas as orlas marítimas de Cumbuco (Caucaia), Paracuru, Flexeiras e Mundaú (Trairi), Iguape (Aquiraz), Majorlândia (Aracati) e Ponta Grossa ou Redonda (Icapuí). A ordem de serviço já foi dada. Ao todo, serão construídos 59 estruturas iluminantes. Os postes de iluminação terão uma arquitetura diferenciada, lembrando a forma da vela das jangadas. O projeto vai proporcionar à população e seus visitantes balneabilidade noturna, dando maior conforto e segurança para visitação e para prática de esportes.

Entre as obras de restauração, o Museu Sacro de Aquiraz terá a transformação do seu largo em uma praça. O equipamento cultural, construído há 42 anos, dispõe de rico acervo que remonta a história, a cultura e retrata a religiosidade local da primeira capital cearense, com cervo que tem mais de 450 peças oriundas, principalmente, do espólio dos jesuítas. No local, já funcionou a primeira escola de Latim do Ceará, posteriormente transformada em fábrica de cachaça, desativada anos depois.

font: http://www.brasilturis.com.br/diretodaredacao_materia.neo?Materia=5995

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário