sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Cachaça de Alambique será tema de seminário no Piauí
As dinâmicas e perspectivas para o mercado da cachaça no Piauí , serão discutidas durante o Seminário Estadual da Cachaça de Alambique, que será realizado no próximo sábado (24), na Fazenda Floresta, no município de Amarante, localizado a 156 quilômetros ao sul de Teresina.
A abertura oficial do seminário, será às 8 horas, seguida de palestras sobre ferramentas de gestão para o setor da cachaça, variedades de cana e seus tratos naturais, e ainda sobre o turismo rural como forma de agregação de valor ao agronegócio da cachaça. Durante o evento, também será apresentado o planejamento estratégico da Associação dos Produtores de Cachaça do Piauí (APCP), que tem como foco ações de marketing e comercialização para a cachaça produzida no Estado.
“Será um momento para troca de experiências entre os produtores e para a disseminação de experiências de sucesso do segmento no que se refere à conquista de novos mercados. Queremos também mostrar a importância da agregação de novos produtos e serviços como estímulo ao turismo rural nas regiões do Estado, onde há produção de aguardente”, explica a gestora do Projeto Semear Empreendedorismo Econômico – Cachaça de Alambique, do Sebrae/PI, Rosângela Pires. O encerramento do seminário será feito com uma visita às instalações da Agroindústria de Cachaça Lira, com sede em Amarante. O Seminário Estadual da Cachaça de Alambique é uma realização do Sebrae/PI em parceria com APCP e com o Senar.
fonte: http://www.180graus.brasilportais.com.br/politica/cachaca-de-alambique-sera-tema-de-seminario-no-piaui-254770.html
Ismailon Moraes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário