sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Atout France e Abrat-GLS confirmam parceria


O crescimento e reconhecimento do turismo LGBT no Brasil tem muito a aprender com o país mais visitado por turistas no mundo, a França. Pelo menos é isso que a Abrat-GLS (Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes) acredita, já que fechou uma parceria com o órgão do turismo francês, a Atout France. "A Abrat GLS tem como objetivo incrmentar e fortalecer o turismo GLS. Através de algumas ações percebemos o avanço do turismo desse segmento e estabelecemos parcerias muito importantes, entre elas essa parceria com a Atout France, que vai ajudar a aumentar o intercâmbio de informações entre os países", afirma o presidente da Abrat, Almir Nascimento.

Ainda sem diretrizes precisas, a parceria servirá para abrir as portas do turismo LGBT na Europa para os brasileiros. "Nossa intenção com a parceria é aprofundar as relações, que a França seja o primeiro país, para que possamos introduzir a Abrat na Comissão Européia", explica Ricardo Hida, responsável pela comunicação do Atout France."Fazem cinco meses que estamos conversando para fechar essa parceria e em 2010 queremos fazer um famtour para a França", completa Nascimento.

O turismo no país europeu é a principal fonte de geração de empregos, são 80 milhões de turistas estrangeiros por ano, sendo que o Brasil ocupa o 11º na lista, com 450.000 visitantes somente em 2008, representando um aumento de 10% em relação ao ano anterior. O segmento GLS ganha destaque graças aos direitos que o público homosexual conquistou no país e as diversas cidades e produtos já prontos para esses turistas. "Ao ver o exemplo da França, percebemos que estamos apenas no início da luta pelos nossos direitos", finalizou Nascimento.

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/destinos/29275-atoufranceabratparceria.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário