sexta-feira, 6 de novembro de 2009
Embratur divulga imagens do País na web
Aproximar o Brasil do público internacional. Este é o objetivo do MTur, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), ao ingressar nas redes sociais e utilizá-las como ferramenta de promoção do país no exterior. Entre outros canais de comunicação, o Instituto está no Flickr, que funciona como um álbum de fotos, onde os usuários do Brasil e do exterior podem contribuir enviando suas próprias imagens. Desde o lançamento, o site com fotos do Brasil já teve mais de dez mil acessos.
A ferramenta é utilizada para ilustrar os destinos brasileiros com fotos dos principais produtos turísticos. No Flickr do Instituto é possível que qualquer usuário envie suas imagens pelo link www.flickr.com/groups/visitbrasil.
“Ao entrar no site, o internauta, verá as mais lindas fotos das cidades e das paisagens brasileiras, que mostram a diversidade que o país tem para oferecer. Além disso, os usuários podem compartilhar suas experiências vividas por meio de imagens”, explica o diretor de marketing da Embratur, Walter Vasconcelos.
E as ações de comunicação digital da Embratur não param por aí. Além do Flickr, o Instituto também promove seus destinos por meio do Facebook, Twitter e Hi5, e em breve, estreará um canal exclusivo no YouTube. Para ter acesso a todas as redes da Embratur, acesse: http://www.braziltour.com/socialmedia/br/
fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/brasil/28869-embraturimagensweb.html
Ismialon Moraes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário