quinta-feira, 5 de novembro de 2009

MTur apresenta campanha promocional para a temporada de verão


O Ministério do Turismo apresentou, nesta quarta-feira, durante reunião da Câmara Temática de Promoção e Apoio à Comercialização, a nova fase da campanha promocional voltada para o mercado interno “Se você é brasileiro, está na hora de conhecer o Brasil” lançada inicialmente em novembro de 2008.

Com os mesmos moldes da anterior, mas com peças publicitárias atualizadas, a campanha pretende repetir o mesmo sucesso do ano passado e ajudar a incentivar os brasileiros a viajar pelo País neste verão, apesar do cenário internacional, com dólar baixo e possibilidade de viagens ao exterior.

Campanha


O diretor de marketing do MTur, Márcio Nascimento apresentou a nova campanha e as peças que serão exibidas entre os dias 8 e 29 de novembro. O investimento total será de R$ 9,5 milhões, mesmo valor do ano passado. Serão quatro vídeos voltados para o segmento de sol e praia, principal escolha dos viajantes nesta época do ano.

Os destinos expostos são Maraú, na Bahia, Florianópolis, Rio de Janeiro e Álter do Chão, no Pará, uma praia de rio que também será divulgada pelo ministério. A peça sobre o Rio de Janeiro é diferenciado, com uma homenagem a cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

A campanha será exibida em TV aberta e fechada, além de revistas, jornais e internet, um dos focos do MTur. Além disso, a parceira com a Infraero para a utilização dos aeroportos administrados pela empresa continua e os painéis com a nova fase vão decorar os aeroportos brasileiros.

Aprovação

A campanha foi aprovada pelos conselheiros e integrantes da Câmara Temática de Promoção e Apoio à Comercialização. O coordenador da Câmara e presidente da CBC&VB (Confederação Brasileira de Conventions & Visitors Bureau), João Luiz Moreira, parabenizou a pasta pela iniciativa e exaltou a qualidade do material.

Moreira sugeriu que as entidades representativas do trade turístico utilizassem peças da campanha em seus sites oficiais na internet, para potencializar a divulgação. A sugestão foi acatada e defendida pelos representantes do MTur presentes ao encontro.

fonte: http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/destaques/28864-mtur-apresenta-campanha-promocional-para-a-temporada-de-verao.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário