quarta-feira, 25 de novembro de 2009

MTur incentiva viagens domésticas nas férias


Muitos brasileiros ainda não conhecem as belezas naturais do País que, com sua diversidade, atraem turistas do mundo todo. Para estimular as viagens domésticas durante as férias, o MTur lançou a segunda versão da campanha “Se você é brasileiro, está na hora de conhecer o Brasil”, que completa um ano.

As novas peças publicitárias têm foco no verão 2009/2010 e, desde o último dia 8, estão sendo veiculadas em emissoras de TV, rádio, internet, cinemas, impressos, aeroportos e estações de metrô. O litoral brasileiro é o tema dos filmes e impressos, que estarão na mídia até 29 de novembro.

A escolha do período de veiculação é estratégica. De acordo com a pesquisa “Hábitos de Consumo do Turismo Brasileiro”, divulgada pelo MTur no início deste mês, a maioria dos turistas atuais (69,2%) planeja a viagem com antecedência, mas na hora de efetivar a compra, 61,6% o faz faltando menos de 30 dias para a viagem. Desse total, 19,9% fecha o negócio sete dias antes de viajar.O investimento do MTur para promoção dos destinos brasileiros por meio da campanha é de R$ 6,5 milhões.

fonte: http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/brasil/29320-mturviagensdomesticasferias.html

Ismailon Moraes

Um comentário:

  1. Olá Ismailon,
    gostaria de saber mais sobre as viagens de férias no próprio país,
    Prof. Bernadete

    ResponderExcluir