domingo, 29 de novembro de 2009
Novembro é marcado por eventos de promoção internacional do Brasil
Para completar as ações de promoção do turismo brasileiro neste mês, o executivo do Escritório de Promoção Turística do Mercosul no Japão, Laércio Branco, apresentou na última quinta-feira um seminário sobre o Brasil em parceria com a Agência Eurásia, em Tóquio, no Japão. Com o intuito de mostrar o Brasil para agentes de viagens, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) encerrou na última quarta-feira, na cidade de Salerno, na Itália, o roadshow da série de ações de divulgação do Brasil no mercado internacional. O evento foi acompanhado pela executiva do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) na Itália, Liane Galina.
Só na última quinzena deste mês, os roadshows da Embratur percorreram 20 cidades divulgando o país nas Américas do Norte e do Sul, Europa e Ásia. Na semana passada, a promoção turística brasileira marcou presença na Escandinávia com o 2º Roadshow do Brasil, que passou pelas cidades de Oslo, Estocolmo e Helsink, entre os dias 16 e 18. No dia 17, o Roadshow do Brasil em parceria com a operadora alemã Meiers passou por Dusseldorf e Frankfurt para divulgar o país no mercado alemão e o executivo do EBT no Reino Unido, Glauco Fuzinatto, fez uma apresentação do Brasil, em parceria com a operadora Dial-a-Flight – Lótus Group, para o mercado britânico, em Londres.
No mesmo dia, a executiva do EBT na Alemanha, Margaret Grantham, participava dos Meetings Fórum Brasil e apresentava o destino Brasil durante evento da operadora South American Tours, em Frankfurt, para divulgar os destinos brasileiros para os alemães e a executiva do EBT na Itália, Liane Galina, promovia o roadshow em parceria com a operadora Igiesse nas cidades de Bologna e Reggio Emilia.
Para completar as ações da Embratur pelo mundo, a executiva do EBT em Portugal, Neila Araújo, ainda no dia 17, fez uma apresentação do Brasil para o mercado português, em parceria com o grupo Abreu, nas cidades do Porto e Lisboa e os executivos dos Escritórios Brasileiros de Turismo nas costas Leste (Miguel Jerônimo) e Oeste (Vilma Vargas) dos Estados Unidos promoviam um workshop sobre o Brasil em Nova York e Los Angeles.
Capacitar agentes e operadores de viagens a vender determinados segmentos e destinos brasileiros é um dos principais objetivos dos roadshows, workshops e seminários sobre o país promovidos pelo MTur, por meio da Embratur, no mercado internacional. Segundo Marcelo Pedroso, diretor de Produtos e Destinos do Instituto, as ações são oportunidades para expandir o conhecimento do mercado turístico internacional sobre o Brasil. “Com o apoio técnico dos Escritórios Brasileiros de Turismo são criadas oportunidades de negócios entre empresários brasileiros e estrangeiros, promovendo novos destinos e segmentos contribuindo para atrair turistas estrangeiros para o Brasil”, afirmou.
Os roadshows são destinados aos profissionais de turismo, com a distribuição de material técnico sobre o Brasil, seus produtos e destinos, além de apresentações sobre os segmentos turísticos que o País tem a oferecer para o mercado internacional.
fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/brasil/29424-novembroeventospromocaointernacional.html
Ismailon Moraes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário