segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Setur e Marca Brasil finalizam pesquisa da capacidade receptiva de São Raimundo Nonato
A Secretaria do Turismo do Piauí, através do Instituto Marca Brasil, finalizou o relatório inicial da pesquisa Análise e Diagnóstico da Capacidade Receptiva de São Raimundo Nonato para o Ecoturismo do Parque Nacional Serra da Capivara, que foi realizada durante o período do Global Rock Art, evento que aconteceu em junho e julho deste ano.
De acordo com o gerente de projetos do Marca Brasil, Maximiliano Pinent, a pesquisa foi feita baseada no turismo sustentável e com um olhar para o ecoturismo. “Basicamente, trabalhamos na pesquisa, itens como hotelaria, meio de transporte, informações turísticas, perfil do turista como idade, grau de instrução e destino emissor, dados como média de gasto, atrativos que mais interessam ao visitante voltando o foco para o ecoturismo”, explica.
Os dados coletados foram formatados e serão levados para uma validação junto ao trade turístico de São Raimundo Nonato a partir de então será feita uma proposta de melhorias para os setores de serviços. A diretora da Setur, Liége Moura, explica que nos dias 28 e 29 de novembro acontecerão reuniões setoriais, no Auditório do Sebrae, em São Raimundo Nonato, onde será apresentado para cada segmento as impressões dos turistas e através de um debate os empresários poderão se manifestar.
A pesquisa da demanda é uma necessidade observada pela Setur a partir de dados solicitados pelas operadoras como a Ambiental, que trabalhou no Global Rock Art. "A partir desses dados poderemos sensibilizar o trade sobre as necessidades e fazer um trabalho conjunto. Com a validação, vamos também ouvir a realidade de cada setor para a partir daí, apresentarmos as sugestões de melhoria e ações”, disse Liége Moura.
Sobre o Instituto Marca Brasil
Referência em gestão e desenvolvimento de projetos e estratégias economicamente sustentáveis, o Instituto Marca Brasil trabalha em conjunto com as empresas privadas e órgãos públicos na geração do reconhecimento e valorização do potencial turístico, cultural e econômico do Brasil.
Por ser uma Organização Social Civil de Interesse Público (Oscip) desenvolve ações de responsabilidade social e empresarial, sem fins lucrativos. Desde 2002, o IMB faz a gestão de projetos de abrangência nacional e internacional, que envolvem ações, estudos e pesquisas nas áreas de mercado, competitividade, cidadania, assistência social, cultura, meio ambiente, geração de emprego, renda e crédito.
fonte:http://www.piaui.pi.gov.br/materia.php?id=37523
Ismailon Moraes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário