sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
Prefeitura de Amarante não apresenta projeto para o PAC cidades históricas
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), indicou Amarcomo uma das seis cidades históricas para apresentar projeto para pleitar recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Dessas seis cidades, duas não apresentaram, Amarante foi uma.
Com o apoio do Iphan, a cidade elaborava programas e projetos, que integrem a sociedade civil, com os objetivos do Instituto através de assessores municipais e apresentaria a suas propostas (fiscalização, proteção, identificação, restauração, preservação e revitalização dos monumentos, sítios e bens móveis da cidade) ao Ministério da Cultura, o que não aconteceu.
“Projeto não é custo é investimento, não há dinheiro mais bem investido do que cuidar das cidades, prefeituras precisam ter mais responsabilidade com o PAC. Um bom projeto faz o dinheiro. Se tiver o dinheiro e não tiver o projeto, não acontece nada". Declarou a curadora do Meio Ambiente Cleia Cristina Fernandes.
A cidade que possui um grande acervo cultural e patrimonial não apresentou projeto ficou mais uma vez esquecida pelo seus gestores municipais. A falta de investimento por décadas na infra-estrutura do país acostumou os administradores a se preocuparem mais com a fiscalização do que com a execução.
fonte:http://www.acessepiaui.com.br/amarante/prefeitura-de-amarante-n-o-apresenta-projeto-para-o-pac/1205.html
Ismailon Moraes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário