sábado, 23 de janeiro de 2010

Bahia anuncia série de promoções turísticas Internacionais

Iniciadas em janeiro de 2010, com a participação do estado em Portugal na BTL-Lisboa e na Fitur (maior feira de turismo da Espanha), onde diversos empresários, operadores e agentes de viagem aproveitam o momento para realizar negócios, a presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva, anuncia uma série de promoções que serão realizadas pela Bahia ao longo de 2010. As promoções são uma iniciativa da Bahiatursa e Secretaria do Turismo, em parceria com a rede InterContinental e Cias Aéreas.

Os principais mercados emissores de turistas para a Bahia serão atingidos pelo trabalho da Bahiatursa este ano. O principal destes eventos serão os Festivais Gastronômicos da Rede de Hotéis InterContinental, que serão realizados nas nas cidades americanas de Nova York, Atlanta, Miami, San Francisco, Los Angeles, Washington. Na Espanha, o festival acontece em Madri; e no Brasil, no Rio de Janeiro e São Paulo foram as cidades escolhidas para receber o evento.

Os Estados Unidos foram escolhidos por ser o líder no ranking de turistas internacionais para a Bahia, enviando 63 mil americanos. O país é seguido da França com 56 mil, Itália com 51 mil e Portugal com 50 mil, segundo dados da última pesquisa 2008/09, realizada pela Fipe, encomendada pela Secretaria do Turismo da Bahia. Veja pesquisa: http://www.bahiatursa.ba.gov.br/site

Além de definir a promoção da Bahia através da sua culinária e temperos fortes, a presidente da Bahiatursa e a Diretora de Relações Internacionais, Rosana França, reuniram-se com Cláudio Tosi, da ORP - Opera Romana Pellegrinaggi do Vaticano, promotora do turismo religioso no mundo, e José Luis Cunha, Diretor de Relações Internacionais da Embratur, para incluir as festas religiosas como a Lavagem do Bonfim, 02 de fevereiro-Iemanjá, Boa Morte em Cachoeira e a visitação ao Memorial Irmã Dulce no roteiro religioso do Brasil, já que a ORP passará a atuar também neste país.

O roteiro que inclui o sincretismo religioso da Bahia, com elementos da cultura afro-descendente, deve durar quatro dias e será oferecido aos párocos da Igreja. “Outro roteiro que interessou bastante ao trade turístico espanhol foi o Roteiro Integrado Bahia, Rio de Janeiro e Amazonas, lançado na Abav/2009, para facilitar a venda do Brasil no exterior, principalmente durante a Copa 2014”, completou a presidente da Bahiatursa, direto de Madri.

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/nordeste/30677-bahia-anuncia-serie-de-promocoes-turisticas-internacionais.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário