quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Câmara Árabe promove ações para incentivar o turismo de brasileiros na região


A Câmara do Comércio Árabe Brasileira realizou na manhã desta terça-feira (19/01) uma coletiva onde anunciou o balanço do ano de 2009 e as perspectivas para 2010. Entre as ações está a criação de dois Comitês nas áreas do turismo e da cultura para o incentivo do conhecimento mútuo entre os países.

Segundo o presidente da Câmara Árabe, Salim Taufic Schahin, o fluxo comercial entre Brasil e os países da Liga Árabe teve um desempenho positivo, apesar da queda de 4,36%, em relação as vendas do Brasil para o resto do mundo. O total de exportações resgistrou US$ 9,4 bilhões. Os principais produtos exportados foram carne, açúcar, minérios e aeronaves.

Além do comércio, o presidente destacou ações de incentivo ao turismo e a cultura. De acordo com Schahin, o objetivo é aproximar cada vez mais árabes e brasileiros e que dessa confiança haja um incremento dos negócios e dos investimentos. "No turismo, nossas ações foram a participação na Abav e a parceria com o escritório de turismo da Jordânia no Brasil. Este foi só o começo para que possamos divulgar os países árabes aos brasileiros", disse.

Segundo Schahin, para 2010 a intenção é fazer um intercâmbio entre operadores brasileiros e árabes e ainda o lançar um guia para ser distribuído entre agências e operadores, para promover o turismo entre as regiões. "O turismo é uma importante fonte de receita para os países e com esses esforços pretendemos aumentar o fluxo de brasileiros na região. Embora o foco do turismo árabe seja a Europa, pela proximidade, o Brasil tem demonstrado grande interesse pelo destino. Na Jordânia, por exemplo, houve um aumento na solicitação de vistos", disse o presidente

Outra ação da Câmara Árabe é a criação da Casa da Cultura Árabe no Brasil. Um projeto que ainda está em desenvolvimento e que tem por objetivo ampliar os conhecimentos sobre o mundo árabe. "Nosso sonho é poder mostrar aos brasileiros a importância da cultura árabe para a humaninda e da comunidade árabe no Brasil para o país", finalizou.

fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1024&pStrLink=3,43,0,53556&IndSeguro=0

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário