A estreia no 3º Salão de Viagens de Negócios e o aumento da oferta expositiva do Brasil no Mundo Abreu são algumas das novidades que a Embratur leva este ano a Portugal. Em entrevista ao "Publituris" durante a BTL, a presidente da Embratur, Jeanine Pires, garantiu que “a relação de confiança entre os hoteleiros, operadores, e empresários do setor português, vai continuar a dar os seus frutos”. Explorar novas oportunidades é a garantia deixada por Jeanine, que revelou que existe da parte do Governo Brasileiro e do Governo Português “muito interesse em tentar mapear as oportunidades de investimento em função do Mundial de Futebol em 2014 e dos Jogos Olímpicos em 2016, colocando como uma opção para quem tenha interesse em investir no Brasil”.
A responsável assumiu que “vários hoteleiros portugueses demonstram otimismo em relação à situação do Brasil, assim como aos seus investimentos no país, com a possibilidade de criação de novos negócios”.
Na BTL, a Embratur aproveitou também para renovar as parcerias que mantém e estabeleceu calendários de atuação no apoio aos operadores numa parceria em conjunto com a TAP (nomeadamente com a nova rota para Campinas a partir de julho). Na última sexta-feira, a Embratur se reuniu com a TAP e com representantes de outros países no sentido de fazerem um balanço da atividade de 2009, apontando igualmente para perspectivas para o corrente ano. “Em comparação com a maioria dos países, o Brasil terá um crescimento a rondar os 10%”, avançou a Jeanine Pires.
Neila Araújo revelou que na próxima edição do Mundo Abreu, o Brasil vai marcar presença num estande maior - com cerca de 80 m² (até aqui era de 12 metros quadrados) - uma espécie de ilha (menor do que na BTL) apresentando uma oferta conjunta do destino Brasil. A representante da Embratur em Portugal garantiu ainda que entre os apoios aos operadores portugueses também se contam os tradicionais roadshows.
Outra das novidades para 2010 é a estreia da Embratur no 3º SVN (Salão de Viagens de Negócios), que decorrerá nos dias 11 e 12 de fevereiro, no Sheraton Lisboa. “Dado o crescimento da área de negócios e incentivos, que é uma grande aposta para nós, queremos estar presentes para ter contato direto com os decision makers da Meetings Industry, e este evento é uma boa oportunidade para o fazermos”, justificou. Além disso, está previsto no segundo semestre deste ano a realização de mais dois workshops em Lisboa e no Porto (iguais aos que se realizaram no início de 2010) para lançamento dos catálogos de Outono/Inverno.
A promoção nas redes sociais (hi5), e na internet em geral vai ser uma aposta continuada, assim como o e-learning, numa parceria com a APAVT NET através da Fundação Getúlio Vargas para certificar os agentes de viagens portugueses. “Já temos 230, e este ano esperamos certificar mais de 400 agentes de viagem no destino Brasil”. Neila Araújo observou com satisfação que os operadores turísticos oferecem já programação de “um Brasil diferente, com catálogos a apresentarem uma oferta cada vez mais diversificada, de destinos brasileiros combinados (como Pantanal, Foz do Iguacú, Natal, Maranhão, Salvador, Minas, Amazónia, Porto Alegre, entre outros). E alguns destinos como o Rio de Janeiro ou Fortaleza estão voltando a ser programados pelos operadores portugueses e os novos investimentos hoteleiros (como Cumbuco) vão dar um novo gás ao destino”, rematou.
fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/brasil/30495-embratur-renova-parcerias-e-aposta-em-novas-acoes-no-mercado-portugues.html
Ismailon Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário