quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Fitur 2010: Brasil aposta em novos destinos para atrair turistas espanhóis


O Brasil investirá na comercialização de novos destinos para atrair os espanhóis durante a Fitur (Feira Internacional do Turismo), uma das maiores do mundo. O evento, que deve atrair mais de 220 mil pessoas este ano, começa nesta quarta-feira e segue até o próximo domingo, em Madri, Espanha. A exposição do Brasil para o mercado espanhol marca a primeira ação de divulgação do MTur, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), naquele país em 2010.

Voltada para profissionais do turismo e também para o público final, a exposição de multiprodutos será dividida em quatro blocos: Congressos, Turismo Ativo (Cultura, Ecoturismo e Aventura), Salão de Conhecimento e Turismo Residencial. Para apresentar os produtos brasileiros durante a Fitur, o País contará com um estande de cerca de 800 m². O espaço homenageia os 50 anos de Brasília e conta com a participação de 47 co-expositores entre operadores de turismo, redes hoteleiras e órgãos de promoção dos estados brasileiros.

A agenda de promoção do Brasil na Espanha durante esta semana é intensa. Na última terça-feira foi realizado o workshop Brasil Sensacional para profissionais do mercado espanhol com a participação dos co-expositores brasileiros. Cerca de 200 agentes de viagens, operadores turísticos e representantes das companhias aéreas TAM e TAP participaram do evento, que contou com a presença da presidente da Embratur, Jeanine Pires. Ainda na terça-feira, Jeanine Pires representou o Brasil durante o 5º Fórum de Liderança Turística, organizado pela Exceltur (Aliança para a Excelência Turística), entidade que reúne os principais grupos e empresas turísticas espanholas. Na última segunda-feira, a presidente da Embratur havia representado o ministro do Turismo, Luiz Barretto, na Conferência Ministerial Iberoamérica e União Europeia.

Mercado Espanhol

A Espanha é um mercado de altíssima prioridade para a promoção turística brasileira. O País é o nono maior emissor de turistas para o Brasil - em 2008 foram 202.600 visitantes espanhóis. A frequência aérea entre os dois países tem crescido nos últimos anos: se considerarmos apenas os voos regulares, TAM e Iberia têm juntas 16 voos diretos, o que corresponde a 6.792 assentos semanais partindo de Madri – com entrada pelo Rio de Janeiro e São Paulo. Além disso, a grande novidade foi a volta dos voos da Air Europa Madri/Salvador, que começaram no final de dezembro do ano passado com três frequências semanais.

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/brasil/30608-fitur-2010-brasil-aposta-em-novos-destinos-para-atrair-turistas-espanhois.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário