A construção de trilhas ecológicas e recintos apropriados para os animais, como leões, ursos, macacos e diversas aves, consta do plano diretor do Parque Zoobotânico, administrado pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Se-mar), que visa transformar o zoológico em Bioparque.
O plano, aprovado pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Consema), prevê investimento de R$ 1,938 milhão, do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), proporcionando a execução de um projeto que trará melhorias significativas na estrutura do Parque, cuja área é de 137 hectares, ocupada em grande parte por floresta.
A principal característica desses novos espaços, é a reprodução do habitat natural de cada espécie de animal, além da melhoria das condições de observação por parte dos visitantes. Será construído um novo lago dos macacos, próximo à portaria do Parque, sobre o qual passará uma das trilhas.
O projeto contempla a questão da acessibilidade para pessoas com necessidades especiais. As trilhas foram projetadas de forma a facilitar o tráfego de pessoas com dificuldade locomotiva. Também serão construídos quiosques, que servirão de pontos de apoio para o público.
Importante ponto de atração turística do Estado, o Parque Zoobotânico é um dos recantos de lazer mais apreciados pelos teresinenses, registrando fre-quência mais acentuada aos fins de semana e feriados.
No ano passado o Parque já passou por uma reforma, inclusive com a cosntrução de um muro para melhorar a segurança dos visitantes e pricipalmente dos animais, e assim evitar o roubos de animais.
fonte:http://180graus.brasilportais.com.br/politica/parque-zoobotanico-tera-r-1938-milhao-do-prodetur-289890.html
Ismailon Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário