segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Piauí investe em infraestrutura para aumentar fluxo de turistas na região

Pela primeira vez o litoral do Piauí recebe velejadores de sete países, que aportaram em Luis Correa, em um evento náutico internacional que visita anualmente o litoral brasileiro. São mais de 80 integrantes da Regata Ilhas do Sol. Em um coquetel de boas vindas oferecido na noite desta quarta-feira (17/02) aos jornalistas convidados para participar do rali, o governador do Estado, Welington Dias e o secretário de turismo, Silvio Leite, falaram sobre a importância do evento para a região.

Para o governador, este é um momento histórico para o Piauí, pois, há muitos anos o litoral está apto a receber milhares de embarcações. "Recebemos anualmente cerca de 10 mil embarcações, devido as correntes naturais marítimas. Espero que com esse rali, o porto da região ganhe destaque no cenário nacional", disse.

De acordo com o governador, o Estado tem feito grandes investimentos em infraestrutura para o melhor recebimento dos turistas. No dia 13 de março será inaugurado o aeroporto internacional de Parnaíba. Além disso, já estão em andamento negocialções com as companhias Azul, Trip e Passaredo para operações no novo aeroporto. O governador ainda revelou que há negociações e pedidos para voos charteres para o aeroporto de Parnaíba e a intenção de se construir uma base de carga, uma parceria de aeroportos europeus com a Infraero.

Além de Parnaíba, um nova pista de 1.600 metros está sendo construída no aeroporto de Teresina e até o final do ano será inaugurado também o aeroporto de São Raimundo Nonato. "Com todos esses novos aeroportos o objetivo é incrementar o fluxo de turistas na região em média 30% a mais do que já temos", declarou. Segundo o secretário de turismo, o Piauí recebe anualmente cerca de 600 mil turistas.
Outro investimento em infraestrutura que é prioridade para o governo é a ampliação do porto e a construção de uma marina em Luis Correa. o objetivo é colocar a cidade na rota do turismo náutico internacional. Para o governador, o desenvolvimento desse segmento representa prosperidade e emprego aos piauienses.

Hotelaria - Segundo o secretário Silvio Leite, três novos resorts serão construídos na região: Parnaíba, Luis Correa e Cajueiro da Praia. "A previsão de inauguração do primeiro resort, que fica em Parnaíba e terá 90 apartamentos, as construções só aguardam a homologação para ter início", revelou.

fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1024&pStrLink=3,35,0,54776&IndSeguro=0

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário