terça-feira, 2 de março de 2010
Águas belas e calmas
Depois de muita folia, há quem queira mais descansar. E se o seu desejo é esse, caro leitor, que tal conhecer um paraíso há apenas 62 km de Fortaleza? A praia de Águas Belas, no município de Cascavel, é o cenário ideal para quem procura tranquilidade e um contato mais próximo com as belezas naturais do litoral cearense.
O nome já dá a dica do que o visitante vai encontrar. Águas de um verde esmeralda que impressiona. Resultado do encontro do Rio Malcozinhado com o mar, que durante o dia se tornam em um só na cheia da maré e no final da tarde se separam, criando verdadeiras piscinas naturais com águas mornas. O banho é relaxante e ainda dá direito a um pôr-do-sol digno de uma paisagem retratada em pinturas.
A praia de Águas Belas não recebe apenas os visitantes mais calmos. Os que gostam de esporte também são bem-vindos. A turma do kitesurf, por exemplo, já descobriu o local e realiza manobras radicais na cheia da maré.
Mas como a proposta do local é garantir a tranquilidade para quem visita, Águas Belas não proporciona programação noturna. Alguns hotéis até fecham o restaurante antes mesmo das 21 horas. Resta ao hóspede descansar para aproveitar o dia seguinte, procurar diversão em Cascavel ou ficar na varanda do chalé apreciando o baile de luzes do céu estrelado.
COMO CHEGAR
DE CARRO
Saindo de Fortaleza você tem duas rodovias de acesso, a CE 040 (estadual) e a BR 116 (federal). A CE 040 recentemente duplicada é bastante segura. Indo por ela você pode conhecer o Ponto das Tapioqueiras, que fica a 15 km da capital. Siga sempre em frente passando pelos municípios de Eusébio, Aquiraz e Pindoretama.
DE ÔNIBUS
Empresa São Benedito
Fortaleza - (85) 3452.1999
Cascavel - (85) 3334.1485
Os ônibus saem de 30 em 30 minutos
Vale a pena conhecer a Feira de São Bento, que é realizada todos os sábados pela manhã no centro de Cascavel. Ela é considerada a feira de maior popularidade do litoral Leste do Ceará. Lá, o visitante vai poder saborear a típica rapadura e conhecer um pouco do artesanato local feito com cipó, palha e barr, exposto em barracas espalhadas pelo mercado. A feira ocorre aos sábados entre 7h e 11h.
fonte:http://opovo.uol.com.br/opovo/turismo/958099.html
Ismailon Moraes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário