Novecentos e setenta e seis visitantes interestaduais foram registrados pelo Sindicato de Guias de Turismo do Piauí (Singtur-PI) em passagem pela Central de Artesanato Mestre Dezinho. A maioria foi constituída de alagoanos, num total de 167 pessoas, seguindo-se por paraibanos com 141 e baianos com 116 turistas.
O demonstrativo do fluxo de visitantes interestaduais à Central de Artesanato aponta para esse total no período de agosto a dezembro de 2009. Vieram turistas de quase todos os Estados brasileiros, procurando conhecer as principais atrações do artesanato piauiense, sendo a Central o ponto de convergência de todos os que vêm a Teresina a negócios, como turistas, a trabalho, para participar de eventos ou ainda em missão.
O Piauí, ao longo do período pesquisado pelo Sindicato dos Guias de Turismo só não foi visitado por viajantes do Estado do Mato Grosso do Sul. Paulistas e cearenses, num total de 83 turistas, empataram na quantidade de pessoas que visitaram a Central, sendo seguidos pelos pernambucanos num total de 76 e fluminenses (incluindo cariocas) com 57 visitantes.
Os Estados que menos mandaram visitantes ao Piauí foram Roraima e Rondônia com um turista cada, Goiás com quatro, Espírito Santo com cinco e Sergipe seis. Além de alagoanos, baianos e paraibanos, o Piauí também é visitado por maranhenses (72 turistas), brasilianos (38), paranaenses (26), gaúchos (17), além de riograndenses (oito) e sergipanos (seis).
fonte:http://www.tvcanal13.com.br/noticias/alagoanos-sao-os-que-mais-visitaram-o-piaui-em-2009-94381.asp
Ismailon Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário