Além de R$ 18 milhões em promoção Bahiatursa pretende investir R$ 14 milhões em ações de promoção no mercado doméstico e internacional. A informação foi confirmada no último sábado (06/03) pela presidente da Bahiatursa, Emília Silva, que prestigia a terceira edição do projeto Espicha Verão, em Salvador.
Em relação aos projetos internacionais, Emília Silva confirmou que 70% dos recursos internacionais serão direcionados para o mercado norte-americano que saltou de 3 mil turistas para 15 mil desde o início do projeto de promoção do turismo etnico-afro. "Vamos realizar agora festivais gastronômicos em cidades dos Estados Unidos e também em Portugal e Espanha. Na França pretendemos iniciar também um trabalho de captação deste turismo etnico afro descendente", explicou.
Salvador promove em maio um encontro estadual sobre a cultura afro descendente e em agosto será a vez da realização de um congresso internacional discutindo os desafios e propostas para valorização desta cultura.
Ela fez um apelo para que os baianos e brasileiros participem da votação que está em andamento no New York Times que selecionou 31 destinos internacionais preferidos dos seus leitores e a Bahia já ocupa o sétimo lugar entre os preferidos.
A presidente da Bahiatursa está às voltas com a reforma do Centro de Convenções cujas obras de melhoria serão entregues no dia 9 de abril. Foram investidos R$ 15 milhões no projeto de restauro. No dia 11 de abril acontece em Salvador um congresso internacional sobre prevenção e segurançã com 4 mil participantes de 140 países.
Sobre a Copa do Mundo, a Bahiatursa pensa num projeto audacioso. Além do Olodum que estará participando das manifestações culturais, existe a possibilidade de se levar um trio elétrico para animar a torcida nas áreas próximas aos estádios. "Na medida em que o Brasil for avançando nós vamos mudando os locais de apresentação", adiantou.
O projeto do Salão Baiano também não está descartado e a ideia é realiza-lo em maio junto com a Feira dos Municípios. "Queremos a participação de quase 100 municípios e das 13 regiões turísticas do estado", adiantou.
Emília Silva destacou a importância do Espicha Verão como forma de movimentar o turismo em Salvador. "Tivemos 500 mil turistas no Carnaval e cerca de 1,5 milhão em toda a temporada e a hotelaria e o comércio foram os principais beneficiados. O Espicha Verão pretende manter as taxas de ocupação em alta", destacou ela.
fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1280&pStrLink=3,35,0,55504&IndSeguro=0
Ismailon Moraes
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