O tema é “Segmentação do Turismo” e as inscrições estão abertas até 31 de março
imprimir enviar por e-mail 04/03/2010. O Ministério do Turismo (MTur) vê a segmentação da atividade como uma estratégia para o aumento da inovação e da competitividade do setor. Por isso, aposta na geração de conhecimento como meio de avançar nas políticas voltadas para o desenvolvimento dos mercados segmentados. É com esse objetivo, que está sendo realizada, até o próximo dia 31 de março, a chamada para seleção de artigos acadêmicos sobre o tema.
Os artigos devem contemplar assuntos relativos aos diversos segmentos turísticos de oferta e/ou demanda, considerando a relação destes com o mercado. Os trabalhos selecionados comporão uma publicação eletrônica que será editada pelo MTur, bem como disponibilizada no Portal do Turismo. Os autores contemplados terão a oportunidade de participar das mesas de debates que serão constituídas durante o 5° Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, de 26 a 30 de maio, no módulo Núcleo de Conhecimento.
Os artigos devem ser postados, via SEDEX, até o prazo limite de 31 de março de 2010 para o seguinte endereço:
Coordenação Geral de Segmentação - Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico - Secretaria Nacional de Políticas de Turismo - Ministério do Turismo – SCN – Quadra 06, Bloco A – 12° andar – Sala 1213 – Brasília/DF CEP: 70.716-900.
Os resultados desta seleção estarão disponíveis para consulta a partir do dia 30 de abril de 2010, no sítio eletrônico do Ministério do Turismo – www.turismo.gov.br – e do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil – www.salao.turismo.gov.br.
Atualmente, o Ministério do Turismo trabalha com 12 segmentos: Ecoturismo, Turismo de Aventura; Cultural; de Esportes; de Estudos e Intercâmbio; Náutico; de Negócios e Eventos; de Pesca; Rural; de Saúde, Social e de Sol e Praia.
fonte:http://www.turismo.gov.br/turismo/noticias/todas_noticias/20100304.html
Ismailon Moraes
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