sábado, 17 de abril de 2010

Nova Petrópolis (RS) participa do lançamento do Plano Aquarela 2010

A secretária interina de Turismo, Indústria e Comércio Daniela Steffen e o diretor de Indústria e Comércio Carlos Alberto Medeiros participaram na última quarta-feira da reunião em Porto Alegre no Auditório Paulo Freire que apresentou o Plano Aquarela 2010 – Marketing Turístico Internacional do Brasil e do Estudo de Posicionamento de Produtos por Mercado. Esse plano tem por objetivo definir as estratégias de promoção do turismo internacional do Brasil para a próxima década, incorporando a Copa do Mundo – Brasil 2014 e os Jogos Olímpicos – Rio 2016.

A Embratur em parceria com a Unesco fez recomendações quanto à promoção dos produtos turísticos brasileiros nos mercados internacionais. Para sediar a Copa do Mundo e as Olimpíadas, serão feitos grandes investimentos nos próximos anos em áreas como infraestrutura e qualificação de pessoal. Na avaliação da Embratur isso representa a chance de comprovar a capacidade do país na organização de grandes eventos. O Plano Aquarela 2020 tem uma série de ações para potencializar os ganhos deste período, projetando no mercado turístico global a imagem de um Brasil moderno, competente e dono de uma enorme diversidade. A meta é que o País seja um dos principais destinos do mundo até 2020. A previsão é de que o número de turistas estrangeiros aumente 113%, chegando a 11 milhões no final da década, com uma entrada de divisas calculadas em US$ 17,6 bilhões.

A presidente da Embratur, Jeanine Pires, destacou que toda a estratégia levou em conta a importância destes dois grandes eventos, mas que o planejamento vai bem além. O Brasil já é o destino mais procurado da América do Sul e ocupa a sétima posição na realização de eventos. As pesquisas mostraram ainda que o país faz parte do imaginário mundial, tendo, entre os seus pontos fortes, a diversidade cultural e a receptividade do povo brasileiro. “Nosso eixo de atuação se baseia em aprender com as experiências de outros países, inovar, planejar, monitorar e atualizar a imagem do Brasil e, para isso, serão feitas várias campanhas internacionais aproveitando a enorme visibilidade que o País terá no cenário mundial. Outro ponto importante é a implantação de uma estratégia unificada entre o setor público e o setor privado", destacou Pires. Dentro desse contexto de consolidação do Brasil no mercado internacional do turismo Nova Petrópolis tem buscado seu espaço. “Eventos de porte internacional, como a da Copa do Mundo em 2014, na qual uma das sedes será em Porto Alegre, tem como projetar Nova Petrópolis como um roteiro diferenciado”, salienta a secretária Daniela.

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/rs/32500-nova-petropolis-rs-participa-do-lancamento-do-plano-aquarela-2010.html

Ismailon Moraes

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