quinta-feira, 15 de abril de 2010

Nova York espera mais de 450 mil turistas brasileiros em 2010

A cidade de Nova York recebeu 354 mil brasileiros no ano passado. "A expectativa é que esse número cresça em torno de 30% em 2010, ou seja, mais de 540 mil turistas", afirmou Diarmaid B. O'Sullivan, vice-presidente da NYC & Company, órgão oficial de turismo do município americano, durante almoço de lançamento do Visit USA em São Paulo hoje (14/04).
A outra cidade americana que co-patrocina o evento é Orlando. "O foco da divulgação da cidade no Visit USA é mostrar que é um local único principalmente para a realização de congressos", contou Danielle Saba Courtnay, chefe do escritório de marketing Olando/Orange County & Vistors Bureau.

O segmento de MICE (Meetings, Incentive, Congress and Events) tem crescido nos últimos anos, de acordo com Danielle, sendo que Orlando é a segunda cidade dos EUA em número de eventos, o centro de convenções principal chegou a receber até 100 mil pessoas em um único dia. O Brasil é o terceiro mercado emissor de turistas para a cidade, atrás do Canadá e Reino Unido. Dos 960 mil brasileiros que foram para os EUA ano passado, 45% passaram pela Flórida.

Para Nova York, o Brasil é o segundo mercado emissor de turistas das Américas. "Os brasileiros procuram a cidade, principalmente para comer em bons restaurantes (49%) e para compras (43%)", ressaltou O´Sullivan. Segundo ele, uma das principais razões do crescimento de brasileiros em Nova York é a grande quantidade de voos que ligam os dois países.

O'Sullivan acrescentou que dos visitantes brasileiros em Nova York, 68% viaja a lazer e 32% passam pela cidade para negócios. A média de estadia é de 9,4 noites com gastos de US$ 227 por dia. Ele ressalto que o Brasil é um dez países que mais envia turistas para o local.

No Visit USA Nova York irá capacitar os agentes e operadores. O novo filme comercial da cidade foi exibido durante o almoço pela segunda vez no mundo. Ele deve ser assistido também para os profissionais do turismo durante o evento de amanhã. O foco da divulgação é mostrar que N.Y. é muito mais que Manhanttan e promover os outros quatro destinos: Bronx, Brooklyn, Queens e Staten Island.

O cônsul dos EUA no Brasil, Thomas White, estava presente no almoço e destacou que o número de turistas brasileiros deve passar da marca de 1 milhão, contra 960 mil em 2009. "A expectativa é que os três principais mercados emergentes, Brasil, China e Índia, enviem o dobro de turistas para os EUA nos próximos anos".

A expectativa é que mil profissionais do turismo compareçam ao Visit USA amanhã, no hotel Tivoli Mofarrej. O evento começa às 08h30. São 40 expositores e haverá palestras sobre os destinos e sobre a requisição de vistos para entrada dos EUA.

fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1280&pStrLink=3,43,0,57258&IndSeguro=0

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário