domingo, 4 de abril de 2010

Teresina terá novo aeroporto em 2014; obra custará R$ 220 milhões

Teresina ganhará, em 2014, um novo aeroporto. O terminal terá capacidade para atender um milhão de pessoas por mês e funcionará ao lado do aeroporto Petrônio Portela. Serão gastos R$ 220 milhões para execução da obra. A elaboração do projeto, que corresponde à primeira etapa do projeto, está em fase de licitação.

A elaboração do projeto deverá ser concluída no próximo ano. Com o projeto pronto, será feita a construção do novo terminal, que terá 29 mil metros quadrados. O atual possui cinco mil. A previsão é de que a inauguração ocorra em 2014.

O novo aeroporto terá três pontos de embarque e capacidade para atender um milhão de passageiros. Além disso, o novo terminal terá uma aparelhagem moderna. “Será o mais moderno em termo de tecnologia”, disse superintendente da Infraero no Piauí, Wilson Estrela.
Enquanto o novo terminal não é concluído, o atual passará por uma reforma de ampliação a partir do mês de maio e ficará pronto em julho. A ampliação será feita por módulos móveis e prevê a duplicação tanto da sala de embarque quanto da sala de desembarque. O espaço, onde funciona os balcões, também ganhará módulos.

Ampliado, o aeroporto Petrônio Portela atenderá confortavelmente 600 mil passageiros. “Essa é a projeção de passageiros feita pela Infraero até 2014. Com esses módulos, iremos atender de forma confortável os passageiros que trafegam aqui”, comentou o superintendente da Infraero. Em 2009, o terminal recebeu 450 mil passageiros.

fonte:http://www.tvcanal13.com.br/noticias/teresina-tera-novo-aeroporto-em-2014obra-custara-r220-milhoes-98152.asp

Ismailon Moraes

2 comentários:

  1. Tava na hora,pois uma capital como Teresina,com um aeroporto desses dá é vergonha prá nós que somos teresinenses!!

    ResponderExcluir
  2. Iiiihh, já ví este filme desde a década de 90! Bem finalzinho do filme aterrisa um bimotor com um político chegando do Sul do Estado. Uma capital com 800 mil habitantes com 4 vôos diários, dá pra acreditar neste aeroporto com essa estrutura toda anunciada no centro da cidade? Avise aí para eterno Estrela da Infraero que os jatos estão cada dia maiores, mais modernos, mas nem por isso vão poder aterrisar em pistas pequenas espremidas por bairros.
    Tem jeito não!

    ResponderExcluir