Desde 1992, a BNTM promove o encontro e intercâmbio entre empresários e operadores do trade turístico com o objetivo de vender os produtos nordestinos nos mercados nacional e internacional. A Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI/NE), organizadores do evento, incrementaram a feira ao convidar, pela primeira vez, compradores nacionais, além dos internacionais.
Para edição deste ano, os organizadores esperam a participação de 500 operadores internacionais e de 650 fornecedores do mercado nacional. Na BNTM 2009, realizada no Ceará, o volume de negócios foi de US$ 225 milhões, e a expectativa para este ano é que o valor salte para US$ 240 milhões em negócios fechados, o que representa um aumento de 15%.
Os visitantes têm perfil de compradores potenciais e desembarcam na capital pernambucana vindos de quase 30 países: Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Hungria, Inglaterra, Israel, Itália, Noruega, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Suécia, Suíça, Uruguai, Uruguai, Venezuela e EUA.
A 19ª BNTM conta com os imprescindíveis apoios e patrocínios do Ministério do Turismo/EMBRATUR. A bolsa conta, também, com os apoios da Infraero, do SEBRAE, e das companhias aéreas TAP, TAM, Gol/Varig e American Airlines. O Evento será ecologicamente correto inclusive em seu local de realização, inovando mais uma vez Porto de Galinhas criará um centro de convenções (Tenda) climatizado que abrigará a BNTM 2010 ao lado do Beach Class - Muro Alto. Contará com o apoio do próprio Beach Class, Marulhos e Summerville para a coletiva de imprensa e demais necessidades do evento.
fonte:http://www.portalaz.com.br/noticia/turismo/162592_19_edicao_da_bntm_apresenta_inovacoes.html
Ismailon Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário