segunda-feira, 3 de maio de 2010

Metrô de Madrid leva pessoa de graça a sete museus

Sete museus de Madrid incentivam a cultura trocando um bilhete de metrô por uma entrada gratuita. Ruta de los Museos é o nome da campanha que a cidade de Madrid está desenvolvendo no mês de maio para a alegria dos amantes de museus de ciência. A iniciativa é bem simples e interessante: a pessoa que pegar o metrô no próximo mês pode trocar o bilhete, mostrar na entrada de um dos sete museus participantes e entrar de graça. São eles: Museo Geominero, Museo Nacional de Ciencias Naturales, Museo Nacional de Ciencia y Tecnología, Museo de Antropología, Museo del Ferrocarril, Cosmocaixa e o Real Jardín Botánico

É matar dois coelhos com uma cajadada só: isso incentiva o transporte público e aumenta o número de visitantes de alguns museus e centros científicos.Os passes especiais que transformam o bilhete de metrô em de museu são trocados nas estações que ficam perto dos próprios museus (Marqués de la Valdavia, Atocha, Atocha-Renfe, Banco de España, Delicias, Nuevos Ministerios, Gregorio Marañón, Ríos Rosas e Alonso Can).

O único porém é que cada local terá um fim de semana específico para a visita gratuita do usuário de metrô, exceto o Museo Nacional de Ciencias Naturales e o Real Jardín Botánico, que separaram um dia de graça em todas as semanas do mês.

fonte:http://spintravel.blogtv.uol.com.br/2010/04/29/metro-de-madrid-leva-pessoa-de-graca-a-sete-museus

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário