Apesar de ter como tema "As Novas Ferramentas da Comunicação para o Turismo e Ecologia", o Fiptur 2010 (15º Festival Internacional de Publicidade do Turismo e Ecologia) acabou discutindo outros focos. A pauta do evento incluiu também mesa redonda que debateu a qualificação do turismo para a Copa de 2014 e sua continuidade após o evento. O debate, que teve como tema "A utilização das ferramentas de comunicação para promover os destinos turísticos visando a Copa do Mundo de 2014", contou com a participação de João Luiz dos Santos Moreira, presidente da CBCVB (Confederação Brasileira dos Convention & Visitors Bureaux).
Para Moreira, o setor turístico brasileiro privado tem que estar incluído no planejamento. "A Copa é uma grande sacanagem da Fifa em relação ao Brasil, porque a partir do momento em que a Federação tem uma empresa que representa seus interesses e regula os demais, ficamos estagnados. A CBCVB, como entidade de marketing de destinos, está preocupado com isso. Tudo é gerenciado e detido pelo setor público, e como não temos histórico de manutenção de projetos devido à troca de governos e de políticos que presidem os comitês públicos, não temos como ter certeza de nada", criticou. O Festival reuniu profissionais e empresários de publicidade, turismo, ambientalistas, estudantes de comunicação, marketing, turismo e gestão ambiental.
fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/eventos/32832-presidentecbcvbcopasacanagem.html
Ismailon Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário