O Governo de Santa Catarina está preparando uma matriz de gestão para inaugurar dez novas reservas ambientais em formato de Parque Nacional, espalhados por todo o estado. Segundo Valdir Walendowsky, secretário de Turismo de Santa Catarina, a matriz deve estar pronta até o final do ano. "Assim que finalizarmos esse estudo, saberemos o quanto teremos que investir, pois cada parque é diferente. Queremos implementar esse plano nos próximos quatro anos", afirma.
As reservas ambientais somam 2.5% de toda a área do estado, e visam incrementar o ecoturismo em Santa Catarina, que já é o principal atrativo do estado. Segundo o secretário, a idéia é aumentar também a economia do turismo, já que o turista que vem atraído pela questão ambiental geralmente gasta mais durante a viagem. "Com isso pretendemos também incrementar o gasto médio dos turistas na cidade", explica.
Além disso, Waldir conta que está preparando um plano de marketing estimado em R$ 1 milhão, que será tanto global, envolvendo todo o estado, como também dividido em dez planos regionais, para cada uma das regiões turísticas. "Ano que vem o plano de marketing já será aplicado em todos os nossos mercados, nacionais e internacionais".
fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1024&pStrLink=3,442,0,58901&IndSeguro=0
Ismailon Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário