Trabalhadores brasileiros que sonham um passeio de férias com a família já encontram nos serviços do SBTur a chance de planejar e realizar esse desejo. A partir de maio, todas as lojas SBTur irão oferecer o “Férias do Trabalhador Brasileiro”, o novo programa de viagens criado pelo Ministério do Turismo e a ABIH Nacional (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), a Abrastur (Associação Brasileira de Cooperativas e Clubes de Turismo Social), para democratizar o turismo no Brasil. “O novo programa de viagens permite o encaixe real do lazer no orçamento do trabalhador, pois oferece o parcelamento de viagens de forma mais ampla e facilitada”, explica Leandro Freitas, CEO do SBTur.
O Turismo Social, praticado pelo SBTur (Sistema Brasileiro de Turismo) é uma modalidade específica do trade para a democratização do turismo no Brasil. A estimativa dos órgãos de turismo do País é de que, num panorama de mais de 200 milhões de brasileiros, apenas 15 milhões viajam e se hospedam em hotéis por ano. Por outro lado, 37% das pessoas que viajam no Brasil se hospedam em casas de parentes e amigos, o que corresponde, para o setor hoteleiro, um contingente de turistas habituais em potencial.
No SBTur o trabalhador encontrará o plano de viagens de sete diárias para duas pessoas, com café da manha incluído, ao custo de uma única taxa de subscrição e parcelas mensais de R$ 69,80. O trabalhador terá direito a apartamento duplo com café da manhã, sem custos adicionais e a utilização das diárias será nos períodos de baixa ocupação para o destino selecionado. Para o novo programa o SBTur disponibiliza mais 500 hotéis conveniados.
Com o novo programa, trabalhadores e seus familiares poderão visitar os principais destinos do país, economizando bastante no preço das diárias de hotéis e parcelado em 12 vezes sem juros. Além disso, para Leandro Freitas, o novo programa também cumprirá um papel econômico importante para o país: “No Brasil, o turismo é sazonal, isto é, apresenta períodos de baixa e alta ocupação. Esse programa para a democratização do turismo promoverá saúde preventiva por meio do lazer e do descanso aos trabalhadores e movimentará a economia das áreas turísticas, gerando renda e empregos, nas temporadas de baixa ocupação”, explica Freitas.
Programa pensado para o trabalhador
De acordo com a Abrastur, os trabalhadores que possuam conta bancária ativa serão os principais beneficiados do programa “Férias do Trabalhador Brasileiro”. O Férias do Trabalhador Brasileiro é um programa destinado aos trabalhadores sindicalizados brasileiros, com a finalidade de movimentar o trade, para manter e criar emprego e renda. O pagamento das viagens será parcelado em 12 vezes sem juros e o trabalhador poderá escolher o destino de sua viagem. O programa é elaborado pela Abrastur, em parceria com o Ministério do Turismo e outros órgãos de Turismo Social.
Como funciona
Os associados terão até 24 meses para utilizar as diárias. O pagamento será somente em débito em conta corrente ou pelo cartão de débito ou crédito nos seguintes bancos credenciados ao SBTur: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, Unibanco, Bradesco, Santander, Real, HSBC, Banrisul, Sicredi, entre outros. O beneficiado poderá escolher o melhor dia para que o débito seja efetuado, sendo as opções os dias 5, 10, 15, 20, 25 e 30 de cada mês. Assim que comprovado o pagamento da primeira mensalidade, ele já poderá escolher um destino, o hotel e marcar a data de sua viajem.
Mais informações: www.sbtur.com
fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/agviagens/32738-sbturprogramatrabalhadoresbrasileiros.html
Ismailon Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário