quinta-feira, 3 de junho de 2010

Jóias de Opala na lista dos produtos mais procurados em Pedro II - PI

Chegou mais uma tão esperada edição do Festival de Inverno de Pedro II. Em sua sétima realização, o evento já possui grandes números que mostram que o Piauí é um estado de grandes potenciais revelados e que ainda há muito há se explorar. Um bom exemplo disso é a utilização da pedra Opala, que desde o começo de sua extração, na década de 40, faz do comércio do Piauí e até de outros estados como Ceará e Maranhão, um grande pólo neste setor econômico, é o que diz Juscelino Araújo, proprietário da mais badalada loja de jóias, a Opala Pedro II.

Segundo ele, desde o ano de 2003, quando foi realizada a primeira edição do evento, a venda das jóias com Opala foi sucesso e de lá para cá não parou mais. “Em tempo de Festival, temos uma produção semanal de 80 peças, correspondente a 30%, o que implica numa intensificação na mão-de-obra também”, explicou. A loja de jóias é bem freqüentada e possui público de todos os tipos. Durante a entrevista com Juscelino, uma de suas clientes adquiriu a jóia considerada top de linha, um conjunto de colar com pingente e anel Topázio, no valor equivalente a R$ 3.960, 00.

A esposa de Juscelino, Áurea Brandão também explicou sobre como funciona a Ajolp (Associação dos Joalheiros e Lapidários de Pedro II), uma associação que dá suporte ao setor para tratar das políticas inerentes, possibilitando assim os empresários de lojas oportunidades de conhecer feiras em outros estados ampliando assim sua rede de vendas no mercado e gerando assim novos empregos.

Na sexta edição da Mostra Piauí Sampa, o casal de empresário se fez presente e pode constatar o sucesso do investimento em torno das riquezas exploradas. Belas e valiosas peças que deixam qualquer mulher ainda mais vaidosa. Assim levou a empresa a ganhar pela segunda vez consecutiva, um certificado de Vencedor do Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato, que distingue as 100 unidades mais produtivas de artesanato mais competitivos do Brasil.

Em menos de uma década de existência, o filho de garimpeiro, Juscelino Araújo se tornou um dos grandes empresários e sua loja (mais 36 pontos espalhados no município), um dos lugares mais freqüentados da cidade de Pedro II.

fonte:http://www.portalaz.com.br/noticia/geral/169656_joias_de_opala_na_lista_dos_produtos_mais_procurados_em_pedro_ii.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário