quinta-feira, 24 de junho de 2010

República Dominicana promove capacitação para agentes de viagem

O Escritório de Promoção Turística da República Dominicana no Brasil realizou na manhã desta quarta-feira em São Paulo uma capacitação para agentes de viagens. O objetivo do encontro foi mostrar a eles as potencialidades turísticas do país caribenho, que no primeiro quadrimestre de 2010 recebeu mais de nove mil turistas brasileiros, número 88% maior que no mesmo período do ano passado. A apresentação foi feita pela representante do escritório em São Paulo, Nodalia Arias, que enfatizou os pontos fortes do turismo na ilha: belas praias, sol e calor o ano todo, além do patrimônio histórico, já que a capital Santo Domingo foi a primeira sede da Espanha nas Américas durante a colonização no século 16.

Falando especificamente sobre aspectos de interesse dos brasileiros, ela citou o fato de que não é preciso visto para entrar no país, bastando que este esteja com validade mínima de seis meses – exceto em caso de voar pela America Airlines, que exige visto americano. Destacou ainda que nos últimos anos houve um aumento no número de companhias que operam do Brasil para a República Dominicana. Hoje, além da companhia americana, voam para lá a Avianca, a Copa Airlines, a Lan, a Taca e a Gol, todas com escalas em outros países. Nodalia se referiu também aos famosos cassinos, que por lá são liberados. “Os brasileiros que vão para lá adoram jogar. É uma ótima opção para quem gosta de ficar no hotel à noite”.

Os agentes presentes puderam ter uma noção geral dos principais pontos turísticos do país, que divide uma ilha no Caribe com o Haiti. O destino mais conhecido e visitado por brasileiros é a cidade de Punta Cana, que possui vários resorts. A capital Santo Domingo é marcada pelos negócios, pelo comércio e pelo interesse histórico. Outro local de forte apelo turístico pela beleza natural é a ilha de Saona, ao sul do país, onde só é permitido visitas durante o dia. “Esperamos que o interesse dos brasileiros pelo nosso país siga crescendo”, concluiu Nodalia ao final do encontro.

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/destaques/33723-republicacapacitacaoagentes.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário