Belo Horizonte (MG) recebeu na última terça-feira o seminário "Embarque no Turismo – O Papel do Turismo no Desenvolvimento do País". Promovido pela Fundação Assis Chateaubriand em parceria com a Fundação L´Hermitage, e apoiado pelo MTur, o evento discutiu o fortalecimento do setor a partir de uma gestão organizada entre iniciativas pública e privada, como parte da preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016.
O secretário-executivo do MTur, Mário Moysés, abriu o seminário. Ele destacou o trabalho que vem sendo feito para atrair investimentos e empreendedorismo para a atividade turística. Segundo Mário, o País aproveitará a oportunidade de impulsionar a infraestrutura, hotelaria, serviços e promoção de seus destinos com a proximidade da Copa de 2014.
“Estamos acelerando o aporte de recursos, recuperando estradas, praças, centro de convenções, patrimônios. Nos últimos seis anos, foram investidos R$ 6 bilhões só na área de infraestrutura. É um trabalho organizado com estados, municípios e a iniciativa privada. Nossos destinos estarão preparados para atender as expectativas dos turistas”, afirmou.
A secretária de Turismo de Minas Gerais, Érica Drumond, também falou sobre a mobilização entre a iniciativa pública e o setor empresarial. “Temos desenvolvido grandes projetos aqui no estado, que tem ajudado no fortalecimento do nosso turismo. Com a proximidade da Copa de 2014, vamos trabalhar estratégias para que esse tipo de gestão fique ainda melhor”, disse.
fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/brasil/33726-turismo-aposta-na-parceria-entre-iniciativas-publica-e-privada-para-se-fortalecer.html
Ismailon Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário