Agora é oficial. Depois de muitas especulações, a verdadeira logomarca da Copa de 2104 será lançada pela Fifa em evento que acontece na Casa Brasil, em Joanesburgo, hoje a tarde (13h45 horário de Brasília). A cerimônia contará com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; da presidente da Embratur, Jeanine Pires; do ministro do Turismo, Luiz Barretto; e do ministro dos Esportes, Orlando Silva. Ao todo são 400 convidados.
A logomarca será apresentada pelo presidente do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL) e da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira; pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter; e pelo tetracampeão mundial de futebol, Romário. A grande cerimônia será transmitida ao vivo pela TV, para apresentar o Brasil como sede do próximo Mundial. A cenografia e a direção do show são assinadas por Gringo Cardia. O evento terá entre 50 minutos e uma hora de duração, dependendo dos três discursos previstos.
O primeiro a falar será Ricardo Teixeira; seguido por Joseph Blatter; e, por fim, pelo presidente Lula. O casal de atores Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert fará a apresentação da cerimônia, com shows do Bossa Cuca Nova, do Barbatuques e de Vanessa da Mata.
Logomarca - O desenho escolhido foi registrado pela Fifa no dia 29 de março deste ano no Ohmi (Escritório de Marcas e Registro de Design) da União Européia. A marca tem como inspiração a própria taça da Copa do Mundo, e será utilizada em diversas cores. A criação é do estúdio francês Richard A. Buchel, que já trabalha com a Uefa.
Em coletiva de imprensa realizada nessa manhã, no Soccer City, Ricardo Teixeira disse que as situações de São Paulo e Curitiba são as que mais preocupam para a Copa do Mundo de 2014. Ele também confirmou que a seleção brasileira vai se concentrar na cidade. "Nosso projeto está em andamento. Não é só a concentração, é também o museu e a sede da CBF. Temos a consciência que o Rio de Janeiro tem a capacidade de receber esse número de pessoas", disse.
Ricardo Teixeira ainda revelou aos jornalistas que está sendo estudada uma proposta de dividir o Brasil em quatro regiões para alocar equipes e jogos no próximo Mundial. E garantiu que está previsto para o dia 31 de julho de 2011 o sorteio das chaves das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.
fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1280&pStrLink=3,365,0,60836&IndSeguro=0
Ismailon Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário