Sol, mar e praia, acompanhados por uma espreguiçadeira e uma água de coco bem gelada. Essa é a preferência de boa parte dos turistas que viajam pelo Brasil. Julho, mês de alta temporada, já começou e importantes destinos turísticos, como Porto de Galinhas, Recife, Fernando de Noronha, Maceió e Maragogi estão de braços abertos para receber turistas do Brasil e do exterior.
Apesar das enchentes que atingiram alguns municípios de Pernambuco e Alagoas em junho, o litoral nordestino continua com a temperatura nas alturas, chegando a até 29graus. Para o ministro do Turismo, Luiz Barretto, as chuvas não deverão prejudicar o turismo, já que o litoral está preservado. “Nós vamos trabalhar juntos com os estados, fazendo campanhas de incentivo às viagens, mostrando que o litoral nordestino continua muito bonito, e que ele pode e deve ser visitado. O Ministério do Turismo (MTur) estará ao lado dos governadores e prefeitos, a fim de recuperar rapidamente a imagem desses destinos turísticos”, afirmou.
A secretária de Turismo de Alagoas, Danielle Novis, diz que o momento é de solidariedade com os municípios atingidos, mas a expectativa de movimentação turística segue normalmente para o período. “Os turistas que compraram seus pacotes podem vir a Alagoas e todos serão bem recebidos. O turismo continua e Alagoas é um dos destinos mais visitados do Nordeste”, destaca.
Os equipamentos turísticos dos principais destinos de Pernambuco também estão funcionando normalmente, esclarece a Secretaria Estadual de Turismo. “A questão das cheias merece ser tratada com toda a atenção, mas se restringe à Zona da Mata Sul e parte da região Agreste. O estado teve um São João histórico, com grande público e sem transtornos”, explica o presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco, Gilberto Pimentel.
Planeje suas férias
No canal de destinos do Portal do Turismo, é possível viajar em um mapa interativo e acessar os destinos e roteiros apoiados pelo MTur em cada estado do país. No espaço, o usuário encontrará fotos, vídeos e comentários de outros internautas que já visitaram a região. Além disso, há informações importantes para qualquer viagem, como clima, mapas, acessos rodoviários, distâncias e telefones úteis.
O Ministério do Turismo (MTur) também oferece dicas que evitam transtornos durante e após a viagem. O hotsite Viaje Legal traz dicas e informações sobre cuidados com a bagagem, com a saúde, locação de veículos, compras de pacotes, hospedagem, dentre outros.
fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/nordeste/34046-olitoralnordestinoestadebracosabertos.html
Ismailon Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário