Em março, a Starwood Hotels & Resorts inaugurou seu milésimo hotel, o Sheraton Qiandao Lake Resort, na China. Somente este ano, a rede pretende abrir mais de 80 unidades hoteleiras, criando 12 mil novos empregos, mesmo número criado no ano passado. São 85 mil novos apartamentos ou 30% a mais que em 2009.
Para a América Latina, a previsão é de 35 novos hotéis até 2014. Uma das grandes novidades é a estreia da marca Westin na América do Sul com o Westin Lima, no Peru, em 2011. Também lá, em 2012, será aberto um outro resort da marca Luxury Collection, o Palácio del Inka, em Cusco. Esse ano foi inaugurado o Tambo del Inka Luxury Collection Resort & Spa perto de Machu Picchu e, no ano passado, o Hotel Paracas Luxury Collection Resort. Um hotel por ano no Peru.
No Brasil, onde a Starwood já possui seis unidades com as marcas Sheraton (Rio, Barra, São Paulo e Porto Alegre) e Four Points (Macaé e Curitiba) -, os planos da rede ainda estão em fase de amadurecimento. "Estamos formando uma equipe de desenvolvimento focada no Brasil. O país é nossa prioridade agora. O objetivo é ampliar o portfólio de marcas com novos hotéis e resorts nas principais capitais", anunciou Osvaldo Librizzi, presidente da Starwood na América Latina.
Alan Duggan, vice-presidente de Vendas para a América Latina, completou: "E uma das marcas que queremos trazer é a W, que oferece hotéis modernos para o público corporativo. Uma das cidades que mais se encaixaria seria São Paulo", adiantou. Segundo Duggan, o Brasil representa 25% das vendas da Starwood na América Latina. "Para a Starwood, o Brasil é o mercado mais importante considerando os países em desenvolvimento, atrás de China e Índia", afirma.
O executivo disse ainda que as vendas na América do Sul já chegaram ao patamar de 2008, enquanto a América Latina como um todo alcançou somente 70%. "Em 2009, tivemos um resultado negativo de 30%, mas que já está sendo recuperado nesse primeiro semestre de 2010", lembrou. As novidades foram anunciadas durante coquetel realizado na noite desta terça-feira (27), no Sheraton Barra, para 240 pessoas, sendo 100 diretores e gerentes gerais de toda a reda na AL, além de clientes corporativos e agentes de viagem.
fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1024&pStrLink=3,28,0,61575&IndSeguro=0
Ismailon Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário