domingo, 4 de julho de 2010

Tap inaugura rota Campinas-Lisboa com meta de manter 85% de ocupação

A Tap finca sua bandeira em Campinas. Com 100% de ocupação, a aeronave A330 decolou às 22h35 do aeroporto Internacional de Viracopos. O destino: Lisboa, capital portuguesa. "Há um grande estrangulamento para operações na cidade de São Paulo. No entanto, a demanda de passageiros nessa região cresce em ritmo acelerado. Por isso, decidimos investir nessa rota. Atendemos tanto o mercado paulistano como todo o interior de São Paulo e algumas cidades de Minas Gerais", afirmou Mario Carvalho, diretor geral da Tap para o Brasil e América Latina, ao MERCADO&EVENTOS, durante o lançamento oficial da rota Campinas-Lisboa realizado neste sábado (03/07).

O avião chega em solo português às 12h25 deste domingo (04/07). Entre os passageiros que desembarcarão estão o presidente do The Royal Palm Hotéis, Armindo Dias, e a esposa, além de empresários brasileiros de tecnologia. Eles participarão de um seminário. Antes da decolagem em Viracopos, porém, foi realizado o tradicional batismo do avião na pista de Viracopos e o desembarque dos primeiros passageiros da Tap provenientes de Lisboa. Entre eles estavam personalidades do trade de turismo brasileiro como a presidente da TurSP, Luciane Leite; o dirigente da Ancoradouro, Juarez Cintra Filho; o vice-presidente da Aviesp, Marcelo Matera e o presidente da Avirrp, Rosivaldo Illipronti.

A previsão, segundo Carvalho, é manter em média 85% de ocupação nas frequências de Campinas. "Para os próximos três meses já contabilizamos 11 mil reservas para essa rota", destacou. Os voos da Tap partirão três vezes por semana (terças, quintas e sábados) e terão capacidade para transportar 6.200 passageiros por mês. Ao todo, a companhia aérea traz 70 voos semanais para o Brasil, sendo que 17 servem o Estado de São Paulo. De acordo com o diretor, a meta é aumentar em, pelo menos, 30% o embarque de passageiros brasileiros em 2010. "Queremos, de fato, elevar nossa oferta de Campinas o mais breve possível. Vamos avaliar o desempenho das operações. A intenção é iniciar voos diários de Viracopos até o início de 2011", adiantou Carvalho.

Além de uma tarifa competitiva - os bilhetes custam a partir de US$ 1.012 - a Tap disponibiliza um serviço de traslado para os passageiros da capital paulista. O ônibus sai do aeroporto de Congonhas às 17h30 e chega em Viracopos por volta das 19h30. É preciso reservar esse transporte com uma antecedência mínima de 48 horas e no dia da viagem se apresentar ao balcão da Tap em Congonhas. A empresa instalou um atendimento na área de desembarque do aeroporto paulistano. "Em Viracopos o ônibus parte às 22h45. Já em terra, contamos com o suporte de uma equipe de 15 colaboradores. Eles realizam as operações técnicas e o check-in", disse Carvalho. São, ao todo, sete pontos de check-in.

Para a superintendente da Infraero em Campinas, Lilian Neves, as operações da Tap em Viracopos significam o retorno dos voos regulares internacionais para Campinas. "Consolidamos a importância regional e nacional do aeroporto de Viracopos. Em 2009, movimentamos 3,3 milhões de passageiros. Somente nos primeiros cinco meses deste ano já alcançamos a marca de 1 milhão de pessoas", ressaltou a superintendente. Em breve, o aeroporto iniciará obras de melhorias. Segundo Lilian, Viracopos ganhará maior capacidade, um edifício garagem, um novo terminal de passageiros e uma nova pista de pouso. "Aguardamos apenas as licenças ambientais", disse. Os investimentos chegam a R$ 500 milhões.

fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1024&pStrLink=3,26,0,60695&IndSeguro=0

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário