O Multiplus Fidelidade apresentou lucro líquido de R$ 23,1 milhões no segundo trimestre, equivalente à margem líquida de 24,7%, com crescimento de 209% sobre os R$ 7,5 milhões do período de janeiro a março deste ano. O lucro operacional da companhia, pelo conceito de Ebitda Ajustado, foi de R$ 90,2 milhões no segundo trimestre, equivalente à margem de 34,2% das vendas de pontos. A base de participantes do Multiplus Fidelidade atingiu 7,2 milhões de clientes e apresentou um crescimento de 4,1% em relação ao final do primeiro trimestre deste ano e de 19,7% na comparação com junho de 2009.
"O expressivo crescimento do lucro líquido deve-se aos resgates de 3,2 bilhões de pontos pelos participantes da rede Multiplus de empresas e programas de fidelização durante o segundo trimestre, com aumento de 143,3% sobre o trimestre anterior, devido à maior quantidade de pontos disponíveis para resgate acumulados neste ano", destaca o presidente do Multiplus Fidelidade, Eduardo Gouveia, que assumiu o comando da empresa no dia 17 de maio, e é também o diretor de Relações com Investidores.
12,2 bilhões de pontos vendidos
O faturamento com a venda de 12,2 bilhões de pontos Multiplus aos parceiros comerciais atingiu R$ 264 milhões de abril a junho deste ano, com crescimento de 14,6% na comparação com o primeiro trimestre. Do faturamento total, R$ 70,2 milhões (27%) foram obtidos com a venda de pontos para o Programa TAM Fidelidade e outros R$ 193,7 milhões (73%) vendidos para os demais parceiros de coalizão, instituições financeiras e outros parceiros.
O faturamento de pontos é reconhecido na demonstração de resultados como receita bruta à medida que são resgatados por passagens aéreas da TAM Linhas Aéreas, roteiros turísticos da TAM Viagens, pontos dos programas de fidelização dos parceiros de coalizão: Bomclube (Walmart), Km de Vantagens (Postos Ipiranga), Mais Cultura (Livraria Cultura, A|Club (Accor), Oi Pontos (Oi) ou mais de 300 opções de prêmios disponíveis no Shopping Multiplus.
Mudança de sede
O presidente do Multiplus anuncia ainda a mudança da sede da companhia, prevista para os próximos meses: "Nosso compromisso com as melhores práticas de governança corporativa prossegue com a separação física das empresas. Ainda no terceiro trimestre, o Multiplus transferirá sua sede administrativa do Hangar VII do Aeroporto de Congonhas, nas instalações da sua controladora TAM S/A para o Centro Empresarial Nações Unidas, localizado no bairro do Brooklin, na zonal sul da capital paulista."
Gouveia lembra que, conforme já divulgado, o Multiplus Fidelidade concluiu no dia 1º de agosto a implementação da sua nova plataforma tecnológica Siebel Loyalty, por meio da qual passa a gerenciar as suas operações e também os programas de fidelização de empresas parceiras que tenham interesse em terceirizar a operação de seus programas de relacionamento com clientes frequentes, como ocorreu com o Programa TAM Fidelidade. O Multiplus é a primeira empresa a utilizar essa tecnologia no Brasil.
Com o início da operação da nova plataforma tecnológica, nascem também dois canais diretos de atendimento que vão facilitar a vida dos consumidores membros dos programas de fidelização das empresas parceiras de coalizão da rede Multiplus: o Portal de Clientes, no site www.multiplusfidelidade.com.br e a Central de Atendimento, que ficará disponível 24 horas nos sete dias da semana pelos telefones 0300 313-7474 no Brasil e + 55 11 3137-7474 no exterior.
fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/flashnews/34549-multiplus-apresenta-lucro-liquido-de-r-231-milhoes-no-segundo-trimestre.html
Ismailon Moraes
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