A cidade charmosa, repleta de história e tradição como a monarquia atrai também por ser a Meca do hype e do cool. Desde a Swinging London, nos anos 60, a cidade tem o talento de inventar moda-movimentos como a Cool Britannia e o Brit Pop dos 90. Agora, a dois anos da Olimpíada (2012) e ainda sob os efeitos da crise financeira de 2009, Londres está mudando mais uma vez.
Mas dessa vez, longe da cidade a ainda por ser construída, o Adoro Viagem leva você por um roteiro que deixa de lado as clones towns - as aberrações de vizinhanças parecidas devido à proliferação das redes de mercados e cafés idênticos – em favor das vizinhanças típicas que ainda mantem o espírito londrino.
O guia está dividido em Clapham Junction, Camberwell/Dulwich, Shoreditch & Broadway Market, Clapham High Street, Notting Hill/Queensway, Soho, Brick Lane Spitafields, Sheperds Bush & Hammersmith, Battersea, Smithfields, Covent Garden, King’s Cross, Portobello e Candem Town, além de um texto especial sobre Brixton, a capital cultural do sul de Londres.
Em geral, tentamos mostrar os bairros como um londoner típico e, mesmo nos bairros mais conhecidos, a abordagem foi sempre a do ponto de vista do viajante com um olhar cuidadoso e caprichado, pronto para não deixar de lado nenhuma portinha, café, clube ou loja escondida. Um roteiro de turismo urbano como só o Adoro Viagem pode oferecer.
fonte:http://adoroviagem.uol.com.br/materia/especiais/133/londres-.html
Ismailon Moraes
Novo olhar, interessante!
ResponderExcluirwww.comparadordefranquias.com.br