sexta-feira, 27 de agosto de 2010

TUR.SP lança documento com potencial de municípios para receber delegações em 2014

O Comitê Executivo Paulista da Copa do Mundo, do governo estadual paulista, lançou recentemente um documento sobre "O potencial dos municípios de São Paulo para receber as delegações da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014". Nele, foram avaliados o potencial das cidades paulistas, próximas às cidades-sede com infraestrutura para receber o turista que virá assistir aos jogos.

A maior parte das cidades estudadas fica a menos de 300 quilômetros da capital: Águas de Lindoia (170); Águas de São Pedro (198); Araraquara (277); Barueri (29); Braganca Paulista (99); Campinas (99); Cesário Lange (143); Cotia (41); Cruzeiro (228); Guaratinguetá (186); Guarujá (88); Guarulhos (21); Itanhaém (110); Jaguariúna (138); Jundiaí (59); Lençóis Paulista (296); Limeira (152); Mairiporã (31); Mogi das Cruzes (48); Piracicaba (157); Pirajú (333); Porto Feliz (110); Ribeirão Preto (319); Santo André (30); Santos (72); São Bernardo do Campo (25); São Caetano do Sul (12); São Carlos (237); São José dos Campos (91); São Roque (69); Suzano (34) e Ubatuba (249).

Para Luciane Leite, presidente da TUR.SP, os preparativos de São Paulo para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 já estão a todo o vapor e o Grupo de Trabalho Paulista, responsável pela Copa no Estado, vem trabalhando no aprimoramento dos projetos de São Paulo para o evento. "Além do cumprimento das demandas oficiais da FIFA para as cidades-sede, o caderno de encargos, existem projetos em execução ou em planejamento para melhorias na infraestrutura, mobilidade, segurança, divulgação das cidades, promoção de eventos, acessibilidade, sustentabilidade e atendimento aos turistas."

Doze cidades-sede fazem parte dos 65 destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional, do MTur em todo o país. O Estado de São Paulo já começou com seu planejamento regional."Já iniciamos trabalhos em várias cidades-base do Estado, que também poderão receber delegações de outros países durante a Copa ou ainda aprender a lucrar de outras formas com o mundial de 2014", diz a representante da TUR.SP.

"Tudo isso com o objetivo de consolidar e promover São Paulo como destino de eventos internacionais, buscando nível de excelência na prestação de serviços ao turista e garantindo obras e ações que representem efetivo legado à população", complementa.

fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1024&pStrLink=3,35,0,62801&IndSeguro=0

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário