domingo, 12 de setembro de 2010

Aerolíneas Argentinas investe US$ 3 bilhões em novas aeronaves da Embraer

A Aerolíneas Argentinas promoveu na noite da ultima quinta-feira (09/09) uma premiação para seus principais parceiros de vendas, no Brasil e na Argentina. Na ocasião, o gerente comercial, Juan Pablo Lafosse, anunciou a compra de 20 aeronaves Embraer para frota. Além do gerente, que veio especialmente para a ocasião, também estavam presentes Fabián Lombardo, diretor de vendas internacional, com sua equipe argentina e Ivan Blanco e Eliane Pucciariello, com sua equipe brasileira.

Segundo Lafosse, os novos aviões fazem parte de um plano de renovação da frota que até 2013 contará com investimentos de cerca de US$ 3 bilhões. "Além desse investimento inicial e dos 20 novos jatos Embraer 190, é possível que no futuro esse volume aumente", disse. As primeiras novas aeronaves começam a operar em dez dias. Aproveitando a estada dos agentes argentinos no país, a Aerolíneas os levou até a Embraer para que eles conhecessem a empresa e todo seu processo de criação de um jato. "Esta é uma iniciativa inédita de levarmos nossos agentes para conhecer nosso fornecedor. Posso dizer que a experiência foi muito positiva e todos adoraram", completou. Segundo Lafosse, a última vez que a companhia adquiriu novas aeronaves foi há 30 anos.

De acordo com Lafosse, a compra dos aviões Embraer é o reflexo do quanto o mercado brasileiro é importante para a companhia. "O Brasil é nosso principal mercado estratégico. Crescemos muito no último ano e até 2011 esperamos dobrar nosso voos entre os países", anunciou. Segundo Lombardo, em março a companhia teve um incremento de quase 50% na oferta de voos no Brasil. Além disso, novos voos em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e mais dois destinos (que os diretores não quiseram revelar) estão nos planos de expansão das rotas da Aerolíneas. Atualmente, são 65 frequências entre Brasil e Buenos Aires que registram ocupação média de 75%.

Durante a premiação, 17 agentes argentinos e nove brasileiros foram agraciados com um troféu pelo volume de vendas. Confira os premiados do interior da Argentina: Lozada, Ola, Chasma Tours, Lua Viajes, Delfos; em Buenos Aires: BCD Travel, Swan Turismo, Longueira y Longueira, Action Travel, Ricale, TTS Viajes, Furlong Fox, Byblos, American Express, Tucano Tours, Rotamun e Despegar; no Brasil: Esferatur, Tia Iara, Skyteam, Advance Turismo, Submarino, Decolar, Gapnet Turismo, CVC e Flytour.

fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1280&pStrLink=3,26,0,63236&IndSeguro=0

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário