A rede de varejo Carrefour negocia parceria com uma operadora de turismo para vender pacotes e passagens aéreas on-line. O negócio deverá ser anunciado em dois meses, afirmou nesta terça-feira o diretor executivo de marketing da rede, Rodrigo Lacerda. "Vamos vender diversos produtos relacionados ao turismo no site, mas os detalhes do negócios ainda não estão fechados. Estamos em negociação", disse ele.
Atualmente, a rede comercializa passagens aéreas, cruzeiros, locação de automóvel, hospedagem e pacotes turísticos por meio da Turismo Carrefour, que foi criada em 2001. São 20 lojas, sendo 19 no Estado de São Paulo e uma em Goiânia (GO). A ideia é ampliar a atuação neste segmento.
Outras redes de varejo também têm negociado a entrada no setor de turismo. O Magazine Luiza, por exemplo estuda uma parceria com a companhia aérea Azul para vender bilhetes e pacotes turísticos. A ideia é criar a Luiza Viagens, que comercializaria os produtos. A Azul confirma a discussão.
Neste mês, a Azul começou a vender passagens em supermercados. Segundo a aérea, são 32 pontos de vendas. Já a TAM passou a comercializar passagens aéreas em lojas das Casas Bahia no último dia 8. A estratégia começou com vendas em três filiais da capital paulista: Praça Ramos, Vila Nova Cachoeirinha e São Mateus. A TAM vai instalar quiosques próprios nas unidades da rede de varejo e terá seis funcionários em cada uma. As Casas Bahia serão remuneradas pelo aluguel do espaço.
CAMPANHA
Com investimento de R$ 20 milhões e meta de alavancar as vendas, o Carrefour lançou hoje a campanha de comunicação para comemorar os 35 anos da marca. A expectativa é de elevar em 15% as vendas durante o mês de setembro, quando será veiculada a campanha, ante o mesmo período do ano passado.
Durante o mês, estão previstas promoções na rede de até 35% no segmento de produtos alimentício. O prazo de parcelamento em compras no site da rede será ampliado de 30 para 35 meses sem juros para alguns produtos.
RESULTADO
A rede varejista anunciou também hoje o resultado no primeiro semestre do ano. O Carrefour obteve um lucro líquido de 82 milhões de euros (US$ 104 milhões) no primeiro semestre, ante 58 milhões de euros (US$ 73,43 milhões) de prejuízo registrado no mesmo período do ano passado. Segundo a empresa, a demanda segue forte em mercados emergentes.
fonte:http://www1.folha.uol.com.br/mercado/791793-carrefour-vai-vender-passagens-e-pacotes-turisticos-on-line.shtml
Ismailon Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário