Depois de ser cenário de ‘Morte em Veneza’, de Thomas Mann, tanto na obra literária quanto no filme homônimo de Luchino Visconti, além de aparecer em ‘O Paciente Inglês’ e de ser o destino certo de uma série de astros e estrelas durante o Festival de Cinema de Veneza, o Grand Hotel des Bains fechou suas portas para uma reforma que transformará seus 191 quartos em um empreendimento de 70 apartamentos de extra luxo.
A idéia inicial é que o piso principal da construção fique intacto, enquanto que o restante se torne um condomínio de luxuosos apartamentos, incluindo até mesmo a antiga área do jardim do hotel, que deve dar espaço a outros serviços destinados aos futuros moradores.
Aberto em 1902, e tendo sido parte integrante do festival desde sua primeira edição, 30 anos depois, o local, junto do Hotel Excelsior, funcionava também como auditório para entrevistas e apresentações relativas às produções cinematográficas. Toda a região do Lido de Veneza está sendo reestruturada a fim de abrigar, num futuro próximo, o novo Palazzo Del Cinema, o que transformaria a área em destino certo anual, como Cannes, na França. O 'novo' Des Bains reabrirá em 2011.
fonte:http://viagem.uol.com.br/ultnot/2010/08/31/icone-do-festival-de-cinema-hotel-des-bains-em-veneza-se-transformara-em-condominio-de-luxo.jhtm
Ismailon Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário