domingo, 12 de setembro de 2010

Novo presidente da Embratur fala sobre seus planos para o turismo

O novo presidente da Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo), Mário Moysés, que também é secretário-executivo do MTur (Ministério do Turismo), falou, em entrevista coletiva para a imprensa, sobre o processo de transição da gestão presidida por Jeanine Pires para a atual, iniciado há 15 dias, e sobre a continuidade na pasta. “A nossa primeira preocupação é manter a política coerente que a Embratur adota. Queremos a continuidade do trabalho que vem sendo feito pelo Instituto. Já vínhamos crescendo e devemos continuar crescendo”, destacou Mário Moysés, para o grupo de jornalistas presentes na presidência da Embratur, em Brasília.

Mário Moysés anunciou que o orçamento de promoção internacional da Embratur para o ano que vem poderá chegar a R$ 180 milhões, um incremento de 40% em relação a 2009, e destacou as ações de marketing para os próximos meses. “A nova campanha publicitária da Embratur convida o turista estrangeiro a conhecer o Brasil. Devemos nos preocupar em estimular cada vez mais esse desejo de conhecer o País, seja por meio de imagens ou com informações. Para isso, entre outras ações, vamos intensificar o trabalho de relações públicas e junto à imprensa estrangeira, pois os resultados apresentados são muito eficazes, com custos mais baixos e com maior credibilidade”, ressaltou Moysés.

Além disso, Mário Moysés discursou sobre o trabalho da Embratur nos principais países emissores e também em mercados mais distantes, destacando as estratégias para conhecer melhor o perfil dos turistas estrangeiros que visitam o Brasil e estimular a diversificação de ofertas. Na pauta também foram tratados assuntos como o foco do trabalho da Embratur na América do Sul, considerando a proximidade e sazonalidade; a acessibilidade aérea, com a apresentação de novas oportunidades e diversidade de cidades que podem se tornar porta de entrada no País; e a intenção em mostrar e oferecer aos turistas estrangeiros um País que tem mais do que belezas naturais, mas também serviços de qualidade, infraestrutura, modernidade, acessibilidade, boa oferta turística, artesanato, entre outros.

A Embratur, autarquia subordinada ao ministério do Turismo, é responsável pela promoção turística do Brasil no exterior. Mário Moysés passa a acumular os cargos a pedido do ministro do Turismo, Luiz Barretto. Jeanine Pires, que ocupava o cargo desde 2006, passará a integrar a APO (Autoridade Pública Olímpica), vinculada ao Ministério do Esporte. A APO vai coordenar as ações governamentais com vistas aos Jogos Olímpicos de 2016.

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/brasil/35306-novo-presidente-da-embratur-fala-sobre-seus-planos-para-o-turismo.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário