Pelo segundo ano consecutivo, a CI está recrutando estudantes universitários para trabalhar nos parques da Universal Orlando, nos Estados Unidos. As entrevistas dos 100 jovens selecionados começaram nesta quarta-feira (15/09) e terminam nesta quinta-feira (16/09) na capital paulista. "Desse total serão escolhidos 50 estudantes pelos executivos da própria Universal. Ao todo, recebemos 250 inscrições e depois de entrevistas para medir a fluência em inglês e o perfil dos universitários definimos as 100 pessoas", afirmou Gisele Mainardi, gerente de produtos da CI.
O resultado das entrevistas da Universal saem num prazo máximo de duas semanas. Os estudantes, segundo Gisele, irão atuar em diversas áreas da Universal do início de dezembro deste ano até março de 2011. A Universal oferece cargos de controle de entrada das atrações, de atendimento e na cozinha dos restaurantes, nas lojas e nos espaços de estacionamento. "A procura por intercâmbio nos parques dos Estados Unidos vem crescendo bastante. Esses jovens buscam por experiências em períodos de até 4 meses, que não atrapalham os estudos, aperfeiçoam o idioma e ainda ofereçam trabalho com remuneração", ressaltou.
De acordo com Marcos Barros, diretor da Universal Orlando para a América Latina, Ásia e Pacífico, o Brasil é o segundo maior mercado mundial emissor de turistas para o parque. O país só fica atrás do Canadá. "Com o crescente aumento de visitantes brasileiros temos que investir no atendimento bom e pessoas qualificadas", disse o executivo, mencionando que o parque já está no desenvolvimento de duas novas atrações. Os detalhes ainda não podem ser revelados. Para o Brasil, especificamente, Barros adianta que está em processo a formatação de um novo produto para ser comercializado pelas agências de viagens. O serviço envolverá as vendas combinadas de ingressos com diferenciais.
"Dados apontam que 60% dos turistas brasileiros que visitam os parques da Universal já tinham comprado os ingressos no país. Esse índice é ainda maior, se considermos que 70% desses visitantes tiveram, pelo menos, a consultoria de um agente de viagem antes de adquirir os ingressos nos Estados Unidos", explicou o diretor. Somente neste ano, a Universal realizou treinamentos em 18 cidades brasileiras e em nove países da América Latina. Ao todo foram capacitados cerca de cinco mil profissionais.
fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1280&pStrLink=3,43,0,63417&IndSeguro=0
Ismailon Moraes
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