Após quase uma década desativado, o Expresso Turístitco, trem de passageiros de Santo André (SP) voltou a funcionar, nesta sexta-feira (17/09). A viagem inaugural foi realizada pelo prefeito da cidade, Aidan Ravin, até a estação de Paranapiacaba
Já no próximo domingo (19) o público poderá conferir uma nova alternativa de passeio: a viagem da estação da Luz à Paranapiacaba com o Expresso Turístico. As saídas, quinzenais aos domingos, serão às 8h30, com parada na estação Central de Santo André por volta das 9h, para embarque de passageiros da região, e chegada à Paranapiacaba às 10h, onde os visitantes poderão conferir as atrações da vila ferroviária de Santo André. O retorno será às 16h30, com parada em Santo André por volta das 17h30 e chegada à Luz às 18h.
As passagens já estão à venda nas bilheterias do Expresso Turístico da Luz. Os bilhetes custam R$ 28, ida e volta com saída de São Paulo, e R$ 25 ida e volta com saída de Santo André. Na compra de duas, três ou quatro passagens haverá desconto de 50%. Também é possível fazer a reserva pelo site da CPTM (http://www.cptm.sp.gov.br). A composição conta com locomotiva a diesel e dois carros reformados, com capacidade para transportar 174 passageiros.
O Expresso Turístico foi viabilizado por meio de parceria entre a Prefeitura de Santo André, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), o Instituto Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a MRS Logística.
fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1024&pStrLink=3,108,0,63514&IndSeguro=0
Ismailon Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário