quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Turistas brasileiros querem acesso gratuito à Internet em hotéis

Pesquisa realizada pelo site Hoteis.com, líder no mercado de reservas de hospedagem, revela que gastos com Wi-Fi e estacionamento são as principais reclamações dos turistas brasileiros durante suas viagens. Cerca de 80% dos entrevistados acreditam que ambos serviços deveriam ser disponibilizados gratuitamente pelos hotéis aos seus hóspedes, assim como o café da manhã, a utilização da sala de ginástica e os produtos de toalete.

Esses resultados mostram que, muitas vezes, o turista arca com custos que não estavam previstos com a estada no hotel, o que influencia nas outras atividades que ele poderia realizar durante a viagem. De acordo com o levantamento do site, 78% das pessoas consultadas já pagaram por algo que não sabiam que seria cobrado.

Outra reclamação é referente ao preço dos produtos disponíveis no frigobar. Mais uma vez, os clientes (89%) julgam que pagam mais do que deveria ser cobrado. Cerca de 60% dos entrevistados afirmaram comprar salgados e bebidas fora do hotel devido ao alto preço dos estabelecimentos. Entre os produtos mais consumidos dos frigobares, a campeã é a garrafa de água (100%), seguida por refrigerantes (78%), chocolates (56%) e outros salgadinhos (50%).

Apesar de discordarem dos valores cobrados, 61% dos hóspedes não discutem sobre as cobranças referentes ao consumo de produtos do frigobar. Daqueles que compram lanche fora do hotel, 33% questionam o valor cobrado por produtos que apenas foram guardados no quarto.

Além de avaliar os serviços oferecidos e custos cobrados pelos hotéis, a pesquisa da Hoteis.com ainda questionou que outros produtos poderiam ser disponibilizados gratuitamente aos hóspedes durante a estada. Cerca de 40% dos entrevistados sugeriram revistas e livros, e 33% indicam bebidas de baixa caloria.

De acordo com Maira Barcellos, diretora de Marketing da Hoteis.com no Brasil, “a pesquisa mostra que os brasileiros estão cada vez mais cuidadosos em relação ao que gastam em suas férias. Sites como Hoteis.com oferecem funcionalidades de busca que mostram exatamente o que você recebe pelas taxas pagas com o hotel”. Neste cenário, pesquisar detalhadamente o hotel em que ficará hospedado é imprescindível para evitar custos desnecessários e aproveitar ainda mais o passeio.

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/hotelaria/35110-turistas-brasileiros-querem-acesso-gratuito-a-internet-em-hoteis.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário