Os projetos de expansão do Grupo Jumeirah estão a todo vapor. A rede de luxo conta com 12 empreendimentos. No entanto, até o final de 2012 esse número chegará a 60. Quem garante é o vice-presidente de Operações para as Américas do Grupo Jumeirah, Gary Schweikert. "O mercado brasileiro é um dos grandes emissores de clientes para nossos hotéis em Dubai e Nova York. Para Dubai, especialmente, contamos com a parceria da rota da Emirates para fornecer o acesso mais rápido dos turistas", destacou Schweikert.
O executivo veio ao Brasil para comandar na manhã desta quinta-feira (28/10) em São Paulo um encontro com as operadoras locais. Ele estava acompanhado do vice-presidente de Vendas e Marketing, Thomas Civitano e do diretor de Vendas de Lazer do Jumeirah Essex House (Nova York), Jose Montoya. Embora o Brasil tenha ganhado peso nos resultados dos hotéis da Jumeirah, a rede ainda não tem previsão de construir um empreendimento no país. "Cada unidade é desenvolvida de maneira única. Isso demanda tempo. Além disso, ainda não encontramos o local certo para implantar um hotel em território brasileiro", explicou.
Por enquanto, o grupo Jumeirah atuará fortemente para encorajar um número cada vez maior de brasileiros a se hospedarem em seus hotéis. "O turista brasileiro está disposto a ficar mais tempo e utilizam praticamente todas as facilidades e serviços internos. É um hóspede de grande valor", declarou Gary Schweikert. Das 12 unidades em operação atualmente com a marca Jumeirah, nove estão situadas em Dubai, duas em Londres (Inglaterra) e uma em Nova York (Estados Unidos). O mais recente é o Jumeirah The Meydan, a 15 minutos do centro de Dubai e com 285 apartamentos. "Cerca de 90% dos quartos contam uma vista para a hipódromo", afirmou Jose Montoya.
Já para o Jumeirah Essex House, em Nova York, o diretor enfatizou a disponibilidade do serviço de check in antecipado para os hóspedes brasileiros no período de janeiro a março de 2011. No ano que vem, inclusive, o grupo já tem confirmadas as aberturas do Jumeirah Frankfurt (Alemanha) e do Venu Himalayas Hotel Xangai (China), o primeiro a ser instalado com a assinatura dessa nova marca. A Venu Hotel é direcionada para o estilo de vida contemporâneo. Os dois empreendimentos serão inaugurados até julho de 2011. O grupo Jumeirah já tem contratos firmados para novos hotéis nos Emirados Árabes, Jordânia, Qatar, Omã, Bahrein, Kuwait, Marrocos, Maldívias, Bali, Tailândia, Argentina, Panamá, Espanha, Inglaterra, Escócia, Alemanha, Ilhas Virgens e Egito.
Mercado de luxo - O encontro também foi marcado por uma palestra do especialista em mercado de luxo, Carlos Ferreirinha. Ele ressaltou que o consumidor brasileiro integra a lista daqueles que mais gastam com produtos de luxo e em viagens. "Cerca de 13,8% de todas as vendas da Galeries Lafayette são feitas por brasileiros. Além disso, ele é o terceiro maior consumidor mundial da marca Gucci", afirmou Ferreirinha, mencionando que o brasileiro já demanda um nível de excelência maior. "As agências e operadoras devem estar atentas a esse movimento e revisar seus serviços e oferecê-los de forma singular", completou.
fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1024&pStrLink=3,28,0,65102&IndSeguro=0
Ismailon Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário