A Tam implementou ontem (01/10) em todos os canais de venda assistida de bilhetes para voos internacionais, a nova metodologia que mostra de maneira transparente ao cliente o valor que está sendo pago pela passagem aérea e a quantia relativa ao serviço prestado na emissão do bilhete, num sistema semelhante ao que é utilizado pela companhia desde 2008 na venda de passagens para voos domésticos.
O valor do serviço prestado pelos canais de venda assistida instalados no Brasil passou a ser pago diretamente pelo passageiro no momento da emissão do bilhete internacional, na proporção de até 7% do preço da passagem, com um mínimo de R$ 30. "Antes desta mudança, a remuneração do agente de viagens fazia parte do valor total do bilhete", explica o diretor de Vendas da Tam, Klaus Kuhnast. "A metodologia nos permite reduzir custos e nos ajuda a manter preços competitivos no mercado internacional", complementa o diretor. Trata-se de um modelo dentro dos padrões mundiais de remuneração dos agentes de viagem, adaptado à legislação do país.
A regra é aplicada para todos os canais de venda assistida, lojas Tam, Call Center da companhia e Agências de Viagem, e o valor da tarifa será o mesmo em todos eles.
fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1024&pStrLink=3,26,0,64042&IndSeguro=0
Ismailon Moraes
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