segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Espanha, França e Itália se juntam para promover circuito no mercado brasileiro

Os três países líderes do turismo na Europa se uniram para promover os destinos em países emergentes de grande potencial, entre eles, o Brasil. Espanha, Itália e França formaram o European Passion, um circuito turístico que vem sendo formatado há um ano e finalmente chegou a sua forma final.

A ideia é divulgar o European Passion em três países que apresentam um grande potencial de mercado: Brasil, Índia e China. Uma das primeiras ações foi organizar um fam tour com operadores e jornalistas brasileiros, levando-os para conhecer Madri, Paris e Roma. O MERCADO&EVENTOS é um dos veículos que participa do Fam Tour, que começou na última quinta (25/11) e segue até o dia 02 de dezembro.

Manuel Sevilla (esq), diretor de Comunicação do Escritório de Promoção de Madri, Sabine Schwanz, do Marketing e Carlos García, diretor do Palácio de Congressos de Madri, com os operadores brasileiros

Segundo Carlos García, diretor do Palácio de Congressos de Madri, foi orçado um investimento total de 1 milhão de euros a serem distribuídos pelos três países que receberão a divulgação. Além do fam tour,em 2011 também será feito campanhas publicitárias em diversos meios (como online e mídia impressa) e capacitação para agentes de viagens em diversas cidades brasileiras. "Além disso, fizemos um amplo estudo de marketing nos três países para saber qual a principal demanda dos turistas para a Europa. Com isso, dividimos nosso roteiro em três segmentos: cidade e compras; cultura e arte; e enogastronomia", explica García.

O European Passion começou a ser formatado há um ano, quando ainda não havia sido definido as formas do programa. Com o tempo, foi decidido que os três países líderes do turismo europeu integrariam o projeto: Espanha, França e Itália. Assim, os ministros de Turismo dos três países se juntaram para formar um Grupo de Trabalho e decidir as ações a serem realizadas. Além do atual fam tour, a ideia é fazer outros no ano que vem, já visando a venda de pacotes para o verão.

Madri – Madri foi a primeira cidade a ser visitada pelos jornalistas e operadores brasileiros. No primeiro dia, eles foram levados para um restaurante de tapas, espécie de comida rápida em forma de petiscos, e para um show de flamenco. O fam tour também os levou para conhecer a Calle Serrano, uma rua de um bairro nobre com grifes internacionais, como Prada, Carolina Herrera, Diese, entre outras.

fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1280&pStrLink=3,43,0,66270&IndSeguro=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário