Os três países líderes do turismo na Europa se uniram para promover os destinos em países emergentes de grande potencial, entre eles, o Brasil. Espanha, Itália e França formaram o European Passion, um circuito turístico que vem sendo formatado há um ano e finalmente chegou a sua forma final.
A ideia é divulgar o European Passion em três países que apresentam um grande potencial de mercado: Brasil, Índia e China. Uma das primeiras ações foi organizar um fam tour com operadores e jornalistas brasileiros, levando-os para conhecer Madri, Paris e Roma. O MERCADO&EVENTOS é um dos veículos que participa do Fam Tour, que começou na última quinta (25/11) e segue até o dia 02 de dezembro.
Manuel Sevilla (esq), diretor de Comunicação do Escritório de Promoção de Madri, Sabine Schwanz, do Marketing e Carlos García, diretor do Palácio de Congressos de Madri, com os operadores brasileiros
Segundo Carlos García, diretor do Palácio de Congressos de Madri, foi orçado um investimento total de 1 milhão de euros a serem distribuídos pelos três países que receberão a divulgação. Além do fam tour,em 2011 também será feito campanhas publicitárias em diversos meios (como online e mídia impressa) e capacitação para agentes de viagens em diversas cidades brasileiras. "Além disso, fizemos um amplo estudo de marketing nos três países para saber qual a principal demanda dos turistas para a Europa. Com isso, dividimos nosso roteiro em três segmentos: cidade e compras; cultura e arte; e enogastronomia", explica García.
O European Passion começou a ser formatado há um ano, quando ainda não havia sido definido as formas do programa. Com o tempo, foi decidido que os três países líderes do turismo europeu integrariam o projeto: Espanha, França e Itália. Assim, os ministros de Turismo dos três países se juntaram para formar um Grupo de Trabalho e decidir as ações a serem realizadas. Além do atual fam tour, a ideia é fazer outros no ano que vem, já visando a venda de pacotes para o verão.
Madri – Madri foi a primeira cidade a ser visitada pelos jornalistas e operadores brasileiros. No primeiro dia, eles foram levados para um restaurante de tapas, espécie de comida rápida em forma de petiscos, e para um show de flamenco. O fam tour também os levou para conhecer a Calle Serrano, uma rua de um bairro nobre com grifes internacionais, como Prada, Carolina Herrera, Diese, entre outras.
fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1280&pStrLink=3,43,0,66270&IndSeguro=0
Nenhum comentário:
Postar um comentário