sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Sede das principais montadoras do mundo, Alemanha quer atrair turistas amantes de automóveis

Berço das principais montadoras de veículos do mundo, como BMW, Audi, Porsche e Mercedes, a Alemanha está investindo para tornar isso um atrativo turístico. O roteiro que contempla visitas pelos museus dessas fábricas além de outros atrativos ligados ao automóvel é denominado Autoland. Para que isso se torne um produto para o público brasileiro, o Centro de Turismo Alemão (DZT) convidou duas operadoras brasileiras (Soft Travel e Canadá) para conhecer os atrativos, que começam por Munique e passam por Ingolstadt, Sinsheim, Metzingen e Sttutgart.

O MERCADO & EVENTOS / FOLHA DO TURISMO acompanha o fampress com exclusividade para o trade brasileiro. No primeiro dia, o grupo conheceu o Museu da BMW e o Museu dos Meios de Transporte, ambos em Munique, capital da Baviera. De acordo com Romana Weller, representante do Turismo de Munique, é importante mostrar que a região não é apenas o berço da cerveja, mas também tem museus importantes, óperas e concertos, e centros de compras. "Temos essas marcas famosas aqui e é muito importante para nós tornar isso uma atração. Somos a casa da BMW, mas há também da Audi, que fica na Baviera", disse.

Romana lembrou ainda que a cidade de Munique atrai muitos turistas no mês de outubro por conta da Oktoberfest, que neste ano recebeu mais de 6,5 milhões de pessoas, e que por este motivo, os visitantes acabam não sabendo dos demais atrativos da cidade. "Por isto queremos explorar mais o Autoland e este é um dos objetivos de trazer operadores para cá", afirmou.

O famtour teve início no dia 31 de outubro e vai até o próximo dia 6 de novembro. O grupo já visitou o Mundo BMW, um grande show room da montadora, depois o Museu BMW, que conta a história da montadora alemã e tem um acervo de veículos e motocicletas desde o início do século 20 até hoje. O grupo também já visitou o museu dos meios de transporte e o Audi Forum, o museu da montadora que guarda um pouco de uma das principais indústrias do país, que emprega cerca de 30 mil pessoas. Amanhã o grupo visita o Auto Techinik Museum, em Sinsheim e no dia 5 irá conhecer os museus da Porsche e da Mercedes Benz.

fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1024&pStrLink=3,43,0,65323&IndSeguro=0

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário