quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

ILGTA e Abrat promovem encontro e apresentam perfil do turismo GLS


A International Gay & Lesbian Travel Association (ILGTA) e a Associação Brasileira do Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (Abrat GLS) promoveram na noite de omtem (08/12) um encontro com empresas em torno do turismo GLS para apresentar um estudo que traçou o perfil do turismo gay no país. Estavam presentes o CEO da ILGTA, John Tanzella e LoAnn Halden, gerente de Relações com Mídia.

De acordo com Nilton Paiva, o estudo foi realizado em países da Europa, Estados Unidos e América Latina, entre eles o Brasil, e levandou dados do turismo GLS no mundo. No Brasil, mais de três mil pessoas responderam ao questionário via internet. "O objetivo da pesquisa foi traçar o perfil desse público e com isso criar um mapa do turismo GLS no mundo, com os destinos que tem o potencial de atendimento para o segmento", disse.

Segundo Paiva, a partir desse resultado ações como capacitações serão elaboradas para atender as necessidades identificadas. Entre os dados recolhidos chama a atenção o potencial de 9 milhões de consumidores que existe no mundo, que podem ter um gasto médio em torno de US$ 20 bilhões por ano. "Entre as preferências está um representativo número 60% de pessoas que procuram hotéis gay friendly nos destinos", informou. Outro dado é que 36% dos entrevistados disseram que escolhem os destinos para visitarem que possuam eventos GLBT.

De acordo com Almir Nascimento, presidente da Abrat, o Brasil já faz parte do turismo GLS no mundo. "O país já está consolidado no turismo GLBT, nossa diversidade é enorme e a cada dia novos destinos se interessam em atender este público, como foi recentemente o caso do Amazonas. É gratificante ver o resultado do nosso trabalho", declarou. A partir de 2011, em parceria com o MTur, a Abrat vai mapear os destino brasileiros com potencial para este segmento para criar um roteiro GLS no país.

Tanto o CEO quanto a gerente de Relações com Mídia da ILGTA estiveram no Brasil para uma visita de inspeção em Florianópolis, onde em 2012 acontecerá a 29º edição da Convenção da ILGTA. "Esta é a primeira vez que o evento vem para a América Latina e serão investidos mais de US$ 800 milhões para a sua realização. Foi um trabalho de quatro anos para conseguirmos sediar este evento e tenho certeza que será uma oportunidade muito grande de consolidar ainda mais os destinos brasileiros como referência em turismo GLS", disse.

fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1280&pStrLink=3,27,0,66711&IndSeguro=0

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